Neste jogo italiano popular, uma criança é designada como? ? Do lobo " e fica cerca de 16 metros das outras crianças na linha de partida , de costas para o grupo. As outras crianças , em seguida, perguntar, " Qual é o tempo, Mr. Wolf ", eo lobo vira-se para enfrentá-los ao anunciar o tempo (que é de sua escolha ) . Em seguida , as crianças tomam quantos passos coordenar com o tempo , por exemplo, 5 passos para 05:00 . As crianças ficam cada vez mais perto , perguntando repetidamente o tempo até que as respostas lobo com " é hora do jantar " e persegue -os de volta para a linha de partida. Aqueles que alcançam a linha de partida são seguras, mas se uma criança é marcado , ela se torna o novo lobo.
Preso na lama
importado da Austrália , Stuck in a lama é semelhante ao tag . Uma criança é " ele , " e as crianças e quot; -lo " consegue marcar deve estar ainda com suas pernas abertas e podem tornar-se descongelada só se alguém se arrasta entre as pernas. O jogo termina quando todos tiverem sido congelado com sucesso, tendo o último jogador marcado se tornando o novo " -lo " .
Ounch Neech
crianças paquistanesas amo para jogar este jogo divertido onde quer que estejam , aproveitando-se de sua configuração para torná-lo interessante . Um jogador é escolhido para ser? -Lo " e seleciona " ounch , " ou seja, para cima, ou? Neech , " o que significa para baixo . As crianças , em seguida, espalhar e correr, tentando evitar ser marcados . Durante " Neech , " crianças estão a salvo de ser marcado somente se estiverem em cima de alguma coisa, como uma varanda ou toco . O oposto é verdadeiro durante " ounch , " quando o solo é seguro. Alternar rapidamente entre as duas configurações mantém o jogo emocionante.
Semut , Orang , Gajah
Sumatra tem uma variação natural em pedra, papel , tesoura, onde as crianças combater um outra via linguagem de sinais rudimentares. Jogadores sacudir o punho para cima e para baixo três vezes , revelando seu símbolo escolhido para a contagem de quatro. Eles podem ficar fora seu dedo mindinho para formar uma formiga ( Semut ) , estender o seu dedo indicador para criar um homem , ou formar um sinal de positivo para se parecer com um elefante ( Gajah ) . O elefante derrota o homem , pois ele pode esmagá-lo sob os pés; o homem bate a formiga , que ele pode esmagar com o seu sapato; e da formiga , que pode rastrear no ouvido do elefante para entregar uma mordida dolorosa , triunfa sobre o paquiderme .