Bug no tapete é um jogo de memória melhor jogado com um grande grupo de crianças . Coloque um grande cobertor ou lençol no chão , e têm crianças sentam-se em torno dele em um círculo. Instrua uma criança a levantar-se e esconder os olhos. Em seguida, escolha uma outra criança a engatinhar no centro do cobertor e se esconder. Quando a criança se esconde , o primeiro filho, então se vira. O grupo deve recitar o verso seguinte : " Bug no tapete, bug no tapete , quem é aquele bug no tapete " A criança vai olhar em torno do grupo e tem que determinar quem está faltando. Uma vez que ela adivinha , revelar o " bug ". Escondido Deixe todas as crianças tomam um rumo de ser o "bug" eo buscador . Este é um grande jogo para construir habilidades de observação e memória em crianças pequenas.
Shoe Aleatório
Shoe Shuffle pode ser jogado por um público mais jovem ou mais velho.
Shoe Shuffle pode ser jogado por crianças pequenas, e com a adição de olhos vendados , que pode ser apreciado por um público mais avançado. Tem filhos se sentem em círculo e tirar os sapatos . Todos eles devem lançar seus sapatos em uma pilha no centro. Peça a alguém para embaralhar os sapatos ao redor e misturá-las . Conte até três , e ter filhos corrida para o centro, encontrar os seus sapatos combinando e colocá-los. A pessoa que está na sua cadeira com seus sapatos de forma segura em seus pés primeiro é o vencedor. Se o seu público é velho o suficiente ou avançado o suficiente , você pode vendar os filhos para um desafio maior. Eles, então, tem que encontrar os seus sapatos por se sentir sozinho.
Pato, Pato, Ganso
Pato, Pato, Ganso é um jogo clássico para crianças de todas as idades < p> Há uma razão para este jogo tem resistido ao teste do tempo --- as crianças adoram. Este é um grande jogo de círculo que pode ser jogado por crianças. Tem filhos se sentem em círculo . Escolha uma criança para ser "ele". Essa criança vai em seguida, caminhar ao redor do círculo tocando a cabeça dos outros participantes e dizendo " pato " ou "ganso" para cada um. Quando a criança que é "ele" chama alguém de "ganso ", ela deve se levantar e correr atrás do filho que é "ele" em torno do círculo e tentar marcar o seu . O "ele" filho está seguro se ele pode fazê-lo ao local do " ganso" e senta-se antes de ser marcada. Se ele fica marcado , no entanto, ele deve sentar-se no centro do círculo até que outro jogador fica marcado e toma seu lugar . O "ganso" , em seguida, torna-se "ele" e passa a escolher outro "ganso ".