Quênia Masala escreveu um livro inteiro de jogos de percussão para crianças ( "Rhythm Play" ) , incluindo o jogo Vara Shoe Floor. Neste jogo , as crianças estão em um círculo , e cada criança eo líder tem um par de baquetas. O líder bate um ritmo simples , atingindo tanto as suas próprias varas, os sapatos ou o chão. As crianças tem que tocar o ritmo desempenhado pelo líder. Masala diz o líder pode variar este jogo, tentando "fake out " as crianças cantando algo diferente do que ele realmente joga. Se uma criança tem o que é dito em vez do que é jogado , ela está "fora ".
Que Eu Estou Jogando
O que sou eu brincar é um jogo que ensina crianças sobre todos os diferentes sons usados na seção de percussão e ensina o reconhecimento do valor rítmica. As crianças sentam-se atrás de uma tela ou um cobertor que foi pendurada por um fio, de forma que eles não podem ver o líder . O líder começa a tocar um ritmo em um instrumento de percussão que as crianças não podem ver. As crianças chamam " Vizinho , vizinho, parar esse som ! " O líder chama de volta " bem, muito bem , se você me dizer o que eu estou brincando ! " As crianças que sabem o que o nome do instrumento é , ou o que o ritmo é (por exemplo, duas notas de um quarto e uma meia nota ) levantar a mão , e um segundo líder solicita à criança que levanta a mão primeiro a responder . Se ele estiver certo , ele ganha um prêmio .
Corpo Percussão
Corpo de percussão é um jogo por Michelle Miller destinado a ensinar as crianças a ouvir , interpretar e escrever ritmos musicais . As crianças separar em duas ou mais equipes . Um jogador de cada time aparece e enfrenta o líder na frente de um grande tabuleiro . O líder conta off quatro batidas para estabelecer o ritmo e começar do ritmo. Então, o líder usa percussão corporal (por exemplo , fechos, palmas ) para produzir um ritmo. Quando o líder diz para ir, os membros da equipe do conselho tente escrever o ritmo ouviram o jogo líder. A primeira equipe a pegar o ritmo correto ganha a maioria dos pontos , com respostas corretas subseqüentes recebendo menos pontos . A equipe com o maior número de pontos no final do jogo ganha . Este jogo é um teste de velocidade de compreensão auditiva .