Uma atividade que exige concentração elevada , com built -in técnicas de memorização , este jogo também é útil no primeiro dia de uma reunião para ajudar a todos aprender nomes.
Os jogadores estão em um círculo e um jogador começa dizendo: "Meu nome é (em branco) e eu sou um (em branco) ", onde o primeiro espaço em branco é preenchido com o nome da criança eo segundo é preenchido com uma ocupação que começa com a mesma primeira letra como o nome da criança . Por exemplo, "Meu nome é David e eu sou um dentista. " A próxima criança no círculo começa com seu próprio nome ( por exemplo, "Meu nome é Gail e eu sou um jardineiro. "), Então continua recitando o nome e ocupação da pessoa à sua frente. A terceira criança deve nomear a si mesmo e sua própria ocupação , além de nomear os filhos antes dele, bem como suas ocupações . Cada vez consecutiva é mais difícil com uma crescente lista de nomes e ocupações para memorizar. Um movimento ou gesto especial deve ser emparelhado com cada ocupação ; isso vai aumentar a capacidade do grupo para recuperá-las . Os processos de amarrar um gesto, visualmente , para uma profissão, e uma profissão, através do mesmo ofício o emparelhamento, a um nome, compreendem dispositivos mnemônicos úteis para memorização em qualquer número de configurações.
Big Bubble
Treinar habilidades de escuta e de concentração do seu filho com este jogo. Em Big Bubble ,
jogadores devem permanecer alerta e pronto , ouvindo atentamente para os seus nomes ou números para ser chamado . Eles também devem estar preparados para dar uma resposta correta rápido.
Os jogadores estão em um círculo. Um jogador é chamado de " Big Bubble ". A criança para a direita Big da bolha é chamado de " Number One ", o próximo filho é " Número Dois ", e assim por diante. O jogo começa com um canto . Em uma batida de quatro contagem , os cânticos do grupo, " Bi- ig Bolha /Big Bubble , oh yeah /grande bolha , bolha grande , Big Bubble ". Em seguida, Big Bubble canta seu próprio nome mais o nome de outro jogador, por exemplo, " Big Bubble , o Número Quatro ". O jogador cujo nome foi chamado , igualmente canta seu próprio nome , mais um outro jogador de , por exemplo, "Number Four, Number One ", ou , "Number Four, Big Bubble ". Uma medida de quatro tempos é o tempo que leva para duas voltas . Se um jogador fala incorretamente ou fora de hora , ou hesita muito tempo, o grupo canta as linhas de abertura de novo e que o jogador move-se para a última posição , causando mudanças de nome dentro do círculo.
Bippety Bippety Bop
Este jogo obriga os jogadores a tomar decisões rápidas e concentrar-se em vários eventos simultaneamente. Os jogadores formam um círculo com um jogador que está no meio . O do meio é " It", e deve tentar trocar de lugar com um jogador no círculo. "It" pode fazer contato visual direto com um jogador no círculo e dizer: " Bippety bippety bop ". O jogador no círculo deve dizer " Bop ", antes que ele faz ou os dois terão de trocar de lugar . Se, no entanto , ele diz apenas , " Bop! " em seguida, o outro jogador deve permanecer em silêncio ou acabam negociando lugares.
O jogador no meio também pode dar outras instruções para qualquer jogador no círculo , como "baseball Dinosaur ", altura em que o jogador falou, assim como o jogador à sua esquerda e direita devem agir as instruções dadas . Não fazê-lo imediatamente , ou fazê-lo quando não chamados a , significa trocar de lugar com ele. Enquanto isso , os dois jogadores no círculo pode, a qualquer momento, sem qualquer comunicação ostensiva , casas de câmbio . O jogador , no centro de tentar perceber quando isso está acontecendo, para que ele possa saltar para um lugar vago antes de ser preenchido .