Tenha as crianças estão em um círculo . Coloque um cone no centro do círculo . Este é o Castelo de Jericó. Escolha um dos filhos para ser Jericó. Jericó fica no centro do círculo e atravessa o cone . Dê uma criança no círculo uma pequena bola , inflável. As crianças precisam para tentar bater o cone mais , trazendo para baixo o Castelo de Jericó. Eles passam a bola ao redor do círculo até que uma das crianças tem uma boa chance para derrubar o castelo de Jericó. É tarefa de Jericó para guardar o cone para ter certeza que não é derrubado . O garoto que bate sobre o cone em seguida, muda de lugar com Jericho para se tornar o novo guarda.
Bíblia Trivia
Este jogo requer alguma preparação . Antes que você esteja pronto para jogar, você precisa compilar um conjunto de perguntas bíblicas . Certifique-se de que suas perguntas são em relação às idades dos seus filhos . Quanto mais perguntas você pode colocar junto , melhor. Quando você estiver pronto para jogar, dividir as crianças em grupos de pelo menos dois, dependendo do número de filhos que você tem. A ideia é a de limitar o número de grupos que têm a não mais do que cinco . Quando os grupos são estabelecidos e as crianças estão prontas , faça sua pergunta Bíblia em voz alta. O primeiro grupo a levantar a mão e responder corretamente ganha um ponto . O grupo que chega a 10 pontos primeiro é o vencedor.
Rise and Alegrai
Assente as crianças em torno de uma mesa ou no chão. Escolha quatro filhos para serem discípulos . Todo mundo está doente. Têm as crianças que estão doentes lugar de suas cabeças na mesa e cobrir os olhos com as antebraços. Nenhum espreitar . Quando as crianças doentes são liquidadas , instruir os discípulos para ir ao redor e curar uma criança tocando levemente o braço da criança doente. Quando uma criança doente é curado , ele está a subir, mas manter os olhos fechados. Depois de todos os discípulos ter curado um garoto , o líder anuncia que todos podem abrir os olhos . Um de cada vez , cada criança curada é permitido um palpite sobre qual discípulo curou. Se ele escolher incorretamente, o discípulo é permitido ficar um discípulo para o próximo turno. Se ele escolher corretamente , a criança curada seguida, começa a trocar de lugar com o discípulo , mas só depois de gritar " Levanta-te e Alegra-te ".