familiarizar os alunos com os livros da Bíblia com um jogo de broca espada. Cada aluno da turma deve ter uma Bíblia. O professor deve ter uma lista de versículos bíblicos pertinentes a lição do dia . Ela deve chamar o local de um dos versos , como " João 3:16 " ou " I Coríntios 1:17. " Os alunos irão , em seguida, correr para encontrar os versículos em suas Bíblias. O primeiro aluno a encontrar o verso deve levantar-se a lê-lo em voz alta. Ele ganha um ponto. O professor lê o resto dos versos --- um por um --- eo jogo continua até que cada verso é lido em voz alta pelo vencedor dessa rodada particular. O aluno que tiver mais pontos no final do jogo ganha .
História Religiosa Puzzles
Use puzzles para ajudar a reforçar uma história religiosa para crianças. Este jogo pode ser usado para qualquer tradição religiosa. Os alunos devem ser divididos em dois grupos ; No entanto , se o grupo é maior do que dez estudantes , que pode ser dividido em mais . Criar peças do puzzle que correspondem à história religiosa. Imprimir ou desenhar uma imagem e colá-lo em um pedaço de papel de construção. Corte-o em vários pedaços para criar um efeito de quebra-cabeça . Coloque os pedaços em um saco plástico pequeno . Depois de contar aos alunos a história , dar a cada grupo um saco de quebra-cabeça, e tê-los ver que grupo pode colocar o quebra-cabeça primeiro . Depois que o grupo vencedor termina seu quebra-cabeça, peça aos alunos que repetir a história e sua importância . O professor pode até ter outras perguntas preparadas para enfatizar o ponto da história e como se relaciona com determinada tradição religiosa da classe.
Eu Sou Jogo da Memória Grato
< p> os alunos irão desfrutar de um jogo de memória que ajuda a focar as coisas que eles têm para a qual eles deveriam ser gratos . Muitas tradições religiosas incentivar ser grato e ter um coração grato. Os alunos devem ter cartões de índice. Eles podem cortar um cartão ao meio e desenhar uma imagem idêntica de algo para o qual eles são gratos em cada metade . Por exemplo , se um aluno é grato por sua mãe , ela iria fazer um desenho em cada metade de sua mãe. Os estudantes podem criar vários pares , dependendo do tamanho da sala. Os alunos devem se dividir em grupos de quatro. Eles podem misturar suas metades cartão de índice e colocá-los de cabeça para baixo sobre uma mesa. Cada um deve tomar um rumo lançando -se duas cartas para tentar encontrar uma correspondência. Estudantes continuar a jogar desta forma, e que o aluno que encontra a maioria dos jogos ganha.