O vento frio sopra é um jogo não-competitivo que funciona bem com um grupo de idades e habilidades misturadas. Este jogo começa com um conjunto de cadeiras ou esteiras de ioga dispostas em círculo - um a menos que o número de jogadores . Um jogador entra no centro para tornar-se o vento , chamando uma frase que começa com as palavras " o vento sopra frio" e , em seguida, adiciona um final que se referem a um ou mais dos jogadores. Dois exemplos são a " O vento frio sopra ninguém com olhos azuis " ou " O vento frio sopra quem tem um animal de estimação. " Todo aquele que se enquadra na categoria denominada então percorre o círculo e tenta encontrar um lugar vazio . A pessoa que está de pé esquerdo , sem um espaço torna-se o vento no centro. O jogo continua até que todos tenham a chance no centro.
Sons da selva
Sente-se calmamente para ouvir o barulho da selva neste jogo.
Sons da selva é um outro não-competitivo jogo para um grupo . Este jogo pode trabalhar com uma ampla faixa etária e também ajuda a acalmar a energia para baixo. Os jogadores de ajoelhar-se no chão com suas testas descansando no chão . O líder caminha ao redor da sala e bate uma pessoa no chão. A pessoa escolhida caminha para um lugar na sala ou perto do círculo e faz um animal da selva tranquila soar três vezes. As contagens líder para três seguidas por todos apontando para o lugar na sala de onde eles acreditam que o som veio . A fabricante de som selva se torna o próximo líder. Jogue até que todos tenham tido um turno .
Pegar o mouse
Use seus pés para manter a bola mouse para fora da bola gato.
Pegue o rato começa com todos sentados em círculo. O líder começa com a introdução de uma pequena bola - o mouse. O mouse é passado pés para metros ao redor do círculo. Uma vez que o rato faz ao redor do círculo uma vez, o líder espera até que o rato está a meio caminho ao redor do círculo de novo , antes de introduzir uma segunda bola , maior - o gato. O gato tenta apanhar com o mouse. Uma vez que o gato é , em parte, ao redor do círculo do líder pode querer adicionar outro , bola maior como o cão. O líder decide quantas vezes ao redor do círculo com o mouse viaja antes de fazer isso com segurança para seu buraco, terminando assim o jogo.