Quem , o quê, quando , onde, porque , ou W5 requer uma equipe de campistas para desenhar caracteres aleatórios (OMS) , lote ( o que ) , período de tempo (quando) , localização (onde ) , ea motivação personagem (porque) a partir de um chapéu. Este sorteio irá resultar em combinações estranhas e intelectualmente desafiadoras que os campistas devem trabalhar em conjunto para desenvolver em uma cena mistério para se apresentar para seus companheiros de acampamento .
Por exemplo, o sorteio poderá resultar em uma história que deve conter ladrões plantar um jardim durante a Segunda Guerra Mundial em uma canoa , a fim de destruir o mundo. Para adicionar um nível de dificuldade e uma opção de competição para o jogo, desafiar os campistas para chegar a um mistério que vai desembolsar os outros times . Qualquer equipe cria o mistério que não pode ser resolvido , ou leva a maior quantidade de tempo a ser resolvido, ganha
What & rsquo; . S diferentes
testar a capacidade de recordação ? e poderes de observação de campistas como eles examinar as mudanças hora em cada um dos outros e rsquo; aparências. Dois campistas se vestem com fantasias e acessórios de um guarda-roupa fornecido. Depois de observar com atenção um ao outro por dois minutos , os campistas em seguida, voltar para trás e alterar cinco elementos de suas fantasias , adicionando , removendo ou reposicionando itens. Os jogadores, então se revezam adivinhar quais elementos foram alterados. O jogador com a mais correta palpites ganha
Crime & Criminal
A torção no complexo & ldquo; . What & rsquo; ? S Different & rdquo; jogo recordação jogado em equipes, Crime & Criminal desafia equipes de campistas fantasiados para encenar tableaus humanos que contam contos de mistério para os seus adversários para observar. O capitão da equipe serve como narrador , preparando o palco , compartilhando a história sua equipe desenvolveu enquanto a equipe se move para a posição e congela como uma vida em tamanho real ainda . A equipa adversária tem dois minutos para passear entre os seus concorrentes congelados para absorver os detalhes da cena. A equipe adversária sai como o tableau é re- encenado para capturar um segundo momento congelado, apenas depois de um crime que ocorreu na cena encenado. A equipa adversária retorna para caminhar entre os seus adversários congelados para detectar o crime foi cometido e quem o cometeu .
Por exemplo, um campista está usando um colar de diamantes no primeiro quadro. Na segunda , o colar de diamantes não é mais em torno de seu pescoço, mas furando um pouco fora do bolso de outro campista. A equipe que resolve o crime e pega o criminoso no mais curto espaço de tempo ganha.