Desafie as crianças, ou mesmo, para fazer a bolha inquebrável. Este jogo terá cerca de uma hora .
Você vai precisar de uma folha de 8 1/2 por 11 polegadas de papel pesado ou cartolina , fita , tesoura, uma tigela, uma colher, um copo e 2 colheres de sopa. de água, 2 colheres de sopa. de glicerina (encontrado em lojas de artesanato ), 2 colheres de sopa. de detergente líquido e um canudo de plástico.
Role a cartolina em forma de cone e prenda com fita adesiva. Corte a ponta pequena para ser ainda , cerca de 1 /2 polegada de diâmetro. Corte a grande final a ser ainda .
água Mix, lavar louça e sabão de glicerina na tigela com a colher . Mergulhar a extremidade mais larga do cone na mistura , mantendo-o em alguns segundos a absorvem . Retire o cone e toque qualquer líquido extra, em seguida, rapidamente mergulhe-o na solução novamente e remover.
Segurando o cone com a grande final virada para o chão , soprar no final menor até se formar uma bolha . Pique a bolha com a tesoura . Ele deve aparecer imediatamente.
Mergulhe o cone novamente e fazer outra bolha. Desta vez , mergulhe a tesoura para o líquido antes de picar -lo na bolha. Ele deve passar facilmente através da bolha.
A bolha vai estourar quando a água ao redor dos muros evapora ou algo seco penetra . Mergulhando a tesoura dá suas margens líquidas de ponto , e as formas de bolha em torno dele.
Veja quem pode fazer a maior bolha inquebrável, ou adicionar um toque por imersão a palha para o líquido , cobrindo pelo menos 2 centímetros do ponta do canudo , e penetrante da bolha. Outra criança pode formar uma bolha dentro da bolha inquebrável por funde na extremidade da palhinha . Desafie-os a ver o quão grande eles podem fazer uma bolha dentro de uma bolha . A bolha interno irá se mover para o lado de fora da bolha original , porque a sua proporção de ar e líquido é mais denso , fazendo-a afundar.
Previsores de tempo
Verifique suas observações com real resultados de tempo para ver quem é o melhor previsor de tempo .
Este jogo combina assistindo televisão com a aprendizagem sobre a ciência do clima. O desafio é ser a melhor previsão do tempo . Você precisa de uma televisão e papel a desempenhar, e você vai precisar de alguns minutos por dia para cerca de uma semana para este jogo.
Para começar , assista a previsão do tempo com as crianças. Peça-lhes para tomar notas em termos de tempo e questioná -los. Eles devem procurar termos que Don & amp ; # 039 ; t entender
Criar uma tabela para cada criança e de si mesmo para prever os padrões climáticos específicos ao longo dos próximos dias. . Inclua os dias da semana e previsões para a precipitação , a precipitação real , as previsões de temperatura, temperaturas reais ou qualquer outro item tempo que apela para o seu filho .
Tenha os seus filhos fazem suas previsões , em seguida, assistir ao noticiário tempo para ver os resultados reais . Veja quem é o mais preciso em fazer previsões meteorológicas. Você pode fazer isso mais interessante , colocando um pluviômetro e termômetro no seu quintal e verificar seus resultados em casa com os da televisão.
Para fazer um termômetro caseiro , você vai precisar de água , álcool , uma 11- onça claro , uma garrafa de gargalo estreito plástico , corante vermelho , uma clara canudo de plástico e massa de modelar . Mistura de partes iguais de água e álcool na garrafa , enchendo-a não mais do que um quarto completo . Adicione algumas gotas de corante alimentar e mix . Coloque a palha na garrafa sem tocar na parte inferior . Selar o topo com massa de modelar. O líquido vai se expandem quando aquecidos e subir a palha.
Medição de energia
Observe o poder da energia dentro de nossos corpos . Veja que tem a energia mais forte , fazendo os cabides passar da mais distante .
Dois jogadores estão 20 pés ou mais de diferença. Um jogador tem dois cabides de arame por a ponta mais longa livremente em seus punhos , com o gancho de bordas para a frente. O jogador & amp ; # 039; s braços estão ao seu lado com os cotovelos dobrados. Polegar deve ser do lado de fora dos punhos e não tocar nos cabides
O jogador segurando os cabides pensa em medir o outro jogador & amp; . Rsquo; energia e passos para a frente , mantendo os olhos do outro jogador , até os cabides começam a se movimentar . Eles devem balançar para fora.
Os jogadores podem desafiar uns aos outros , vendo que pode usar sua energia para balançar os cabides mais cedo. O que não estava segurando os cabides pode pensar pensamentos positivos , tais como & amp; ldquo; eu sou forte & amp ; rdquo ; ou & amp; ldquo; posso fazer grandes coisas , & amp ; rdquo ; ou dizê-las em voz alta, para ver se isso faz com que os cabides balançar de uma distância maior.