Paycheck é um jogo que se concentra em habilidades matemáticas e valores monetários. Ele ensina as crianças sobre o valor do salário de trabalhos diferentes .
Um facilitador adulto escreve um valor monetário em cartões de índice . Do outro lado das cartas são os títulos de empregos. Os jogadores ( empregado) tem que fechar os olhos e escolher um cartão de índice da pilha. O empregado , em seguida, pega o cartão para outro jogador , o funcionário da folha de pagamento . O funcionário da folha de pagamento tem que descobrir o valor no cartão e pagar a quantia certa de dinheiro de jogo . Cada funcionário pode não dizer o que eles são pagos até que todos tenham o seu dinheiro. Em seguida, os funcionários em comparar seus valores de salário e descobrir o que mais recebeu . A pessoa com o maior salário ganha um ponto. Depois de dez rodadas , o jogador com mais pontos ganha . As crianças podem se revezar sendo o funcionário .
Babysitter
Babysitter é um jogo simples projetado para ensinar cuidados infantis e responsabilidade geral. Qualquer número de crianças podem brincar.
O líder fornece a cada jogador com um ovo cozido ou rock, o que representa um " bebê". Uma vez que os jogadores têm seus ovos ou rochas, eles prosseguem com as atividades normais . O problema é que eles não podem sentar-se o seu " bebê " para baixo. Em intervalos irregulares , o líder irá verificar que os jogadores ainda têm o seu " bebê". Se um jogador é descoberto sem seu ovo ou rock, eles estão fora . Durante todo o jogo , o líder dá a todos os jogadores um número igual de tarefas de babá para completar , como tomar o "bebê" para uma caminhada ou dar o "bebê" um banho. Cada tarefa concluída com êxito recebe um ponto . O jogador com mais pontos depois de meia hora , ganha o jogo .
Arqueólogo
As crianças gostam de brincar na terra . O arqueólogo é um jogo de trabalho que transforma esse hábito em algo construtivo .
Para se preparar , o líder enterra muitos tipos de itens em uma grande pilha ou caixa de areia. Eles podem ser qualquer coisa de ossos limpos (não- cortantes ) de jantar para contas da loja do dólar . O líder dá a cada criança uma pequena pá de plástico , balde , squirter água e pincéis velhos . Então, o líder orienta as crianças em como ser arqueólogos que escavam os tesouros na caixa de areia . Eles são mostrados como remover grandes quantidades de areia com a pá e trabalhar com cuidado em torno de itens com sprays de água e traços dos pincéis . O jogo continua por um período de 10 minutos. A criança que descobre a maioria dos tesouros ganha.