Jogo deste miúdo clássico é uma variação do tag, muitas vezes interpretado por alunos durante o recreio . Uma criança é escolhida para ser o " sinal de trânsito ", enquanto as outras crianças todas alinhar cerca de 50 metros de distância dele . O jogador semáforo fica de costas para o pacote de jogadores e começa a gritar ou " luz vermelha " ou " luz verde". " Luz verde " permite que os jogadores se mover com cuidado na direção do jogador semáforo , na tentativa de alcançá-lo antes que ele chama " luz vermelha ", que obriga todos os jogadores a parar imediatamente de onde quer que estejam . Se o jogador semáforo vira e pega todos os jogadores em movimento durante uma "luz vermelha", eles estão fora do jogo. O primeiro jogador a marcar o jogador semáforo ganha o direito de ser o sinal de trânsito durante a próxima rodada. Se nenhum jogador conseguiu marcar ele, a rodada começa novamente.
Ghost in the Graveyard
Não é recomendado que as crianças jogar este jogo em um cemitério real .
este é um spin clássico no esconde- esconde, jogado geralmente em noites quentes de Verão ou em torno de Halloween. Uma criança é escolhida para ser o candidato , ou " fantasma ", enquanto as outras crianças tentam esconder-se em esconderijos próximos. O fantasma conta para um número designado e , em seguida, tenta encontrar uma das crianças . As crianças podem conseguir imunidade a ser marcado pelo fantasma se chegar ao local onde o fantasma começou a contar . Esta área é tipicamente uma varanda ou banco de parque . Se um jogador é pego por um fantasma , ela torna-se o fantasma durante a próxima rodada.
Duck Duck Goose
Não patos reais estão envolvidos neste jogo. < P > Este jogo clássico é jogado em muitas escolas americanas. As crianças sentam em círculo, enquanto uma criança é escolhida como "isso". O jogador que é "ele" anda em volta do círculo batendo crianças na cabeça , cada vez dizendo " pato " . Se o "it" jogador vira uma criança na cabeça e grita "ganso ", o jogador ganso deve levantar-se e tentar perseguir o "it" jogador ao redor do círculo e marcá -lo antes que "ele" pode sentar-se no lugar o jogador ganso levantou-se . Se o jogador ganso não pode marcar "isso", ele se torna o "it" jogador durante a próxima rodada. Se o ganso consegue marcar o "it" do jogador , o "it" jogador, então, fica no centro do círculo e não pode ser liberado até que outro ganso tags de um "it" do jogador. Há também versões búlgaros e ganenses deste jogo que normalmente são jogados da mesma forma , mas usar uma linguagem diferente.