Peça às crianças que se sentem em círculo e escolher um para ser o pegador . O pegador caminha ao redor do círculo tocando cada uma criança de cada vez no ombro, enquanto dizendo " pato ". O pegador , então, escolher uma criança e gritar "ganso ", como ele a toca. O pegador precisa correr o mais rápido que puder ao redor do círculo , enquanto sendo perseguido pela ganso. Se o pegador atinge o espaço deixado pelo ganso e senta-se antes de ser pego, ele é seguro e o ganso se torna o novo pegador . Se o ganso pega o pegador , o pegador tem que sentar-se no meio do círculo e ficar lá até que alguém é pego . O novo pegador pegou tem que tomar o lugar no meio, e ea criança já lá vai para o seu antigo lugar.
Red Light , Green Light
Tem filhos ficar em uma linha reta , lado a lado. Escolha um jogador para ser o " semáforo ". Esta pessoa está na frente da linha de crianças em uma boa distância deles. O semáforo começa de frente para a linha de jogadores. Ao início do jogo , a luz é considerado ser vermelho , e os jogadores têm que ainda permanece sem se mover . O semáforo vira as costas e grita "luz verde ! " As crianças todos se mover em direção ao semáforo ; depois de alguns instantes , o semáforo grita " luz vermelha " e se vira de frente para os jogadores. Qualquer um pego em movimento depois que a luz fica vermelha tem que voltar para o início. A primeira criança a tocar o semáforo --- ou cruzar uma linha predeterminada --- se torna o novo semáforo.
Simon Says
Linha crianças lado a lado para se iniciar o jogo. Ter um filho adulto ou mais velho é o líder, ou " Simon ". Simon fica de frente para a linha deixando espaço suficiente entre ele e os jogadores. O líder então dá ordens para que as crianças se movem alguns passos à frente ou para executar uma ação específica ( saltar para cima e para baixo, bater palmas , etc.) Se o líder diz: " Simon diz:" então as crianças devem executar o comando . Se o líder não diz nada antes de a ação solicitada , qualquer criança pego fazendo que a ação é eliminado. A última criança esquerda é o vencedor.
Musical Chairs
Set preside em duas filas de volta para trás , deixando de fora uma cadeira a menos do que o número de crianças que são jogar. Tocar música enquanto as crianças andam ao redor das cadeiras. Quando você parar a música , os jogadores têm de encontrar uma cadeira para se sentar. O jogador saiu sem uma cadeira é eliminado. Retire mais uma cadeira e continuar a jogar , iniciar e parar a música. Cada tempo, retire uma cadeira adicional; continuar fazendo isso até que haja apenas um filho à esquerda, que é declarado o vencedor .