Também conhecida como Touch ou Catch, uma criança brinca 'ele' e deve perseguir todas as outras crianças e tentar tocá-los. Quando uma criança é identificada , a criança torna-se 'ele' . Certifique-se de que as crianças conhecem as regras ; a pessoa que é "isso" nem sempre pode perseguir a mesma pessoa e não podem marcar imediatamente a pessoa que apenas marcou -los. As crianças também devem tocar-se baixinho para que ninguém se machuque. Em outra versão deste jogo , as crianças se alinham contra uma parede que é "seguro" e deve ser executado para outra área "segura" ao mesmo tempo 'ele' fica no meio e tenta marcar alguém. Quando alguém é marcado neste jogo , eles só se juntar ao pegador original e ajudar as pessoas sensíveis ao toque. O restante das crianças correm para trás e para as zonas de "seguros" até que todos estejam pego.
Hide and Seek
Neste jogo , uma pessoa é 'it ' e conta com um número acordado --- como --- 10 , enquanto o resto das crianças se escondem . Uma vez terminada a contagem 'ele' grita: " Pronto ou não , aqui vou eu! " , Em seguida, executa em torno de encontrar o resto dos jogadores. Designar uma área de "seguro" que as crianças vão voltar para uma vez que eles são encontrados ; a última pessoa encontrada será o vencedor . Você pode querer combinar este jogo com Tag ; se uma pessoa escapa de ser encontrado e pode correr para "seguro" antes de ser marcado por 'ele' , eles ganham.
Dodge Ball
Para este jogo , você vai precisar de uma bola de borracha macia . Determinar as linhas de fronteira e marcar uma linha de centro. Divida em duas equipes ; cada equipe vai ficar de um lado da linha central . Uma pessoa chega primeiro à bola e joga -lo em um membro da outra equipe. Se essa pessoa é atingida , estão fora . Se essa pessoa pega a bola , a criança que jogou a bola está fora . A próxima pessoa que pegar a bola joga -lo em alguém do outro time, eo jogo continua até que todos os jogadores em um time são eliminados --- a equipe com jogadores restantes ganham. Se um jogador passos para fora dos limites, ou mais da linha central em qualquer ponto , que a pessoa está fora . Certifique-se de que as crianças através da bola suavemente para que ninguém se machuque.
Red Light /Green Light
Marcar uma linha de partida. Uma pessoa será a "luz" e vai ficar cerca de quinze metros de distância da linha de partida, onde o resto das crianças de pé. A "luz" vai virar o rosto para longe do resto dos filhos e dizer " luz verde "; em seguida, as crianças na linha de partida pode mover-se para a frente para tocar a "luz" . Quando a "luz" se vira e diz: " A luz vermelha " , o resto das crianças deve congelar no lugar. Se o 'light' vê alguém se mover, a criança deve voltar para o início. A "luz ", então se vira para " luz verde! " novamente eo jogo recomeça. A primeira criança a tocar as vitórias "light" e começa a tornar-se a "luz" para a próxima rodada.
Duck, Duck Goose
ter todas as crianças sentam-se em um círculo , de frente para o outro. Uma pessoa é designada como "ele" e caminha ao redor do lado de fora do círculo , tocando a cabeça de cada criança e dizendo " pato ". Quando a criança brincando " ele" desejos , ele toca a cabeça de alguém e diz: " Goose ! " O "ganso" deve estar e perseguição 'it' ao redor do círculo . "It" deve tentar e voltar para a sede aberta antes de ser capturado. Se "ele" bem-sucedida, o " ganso " , em seguida, torna-se "isso". Se "ele" é tocado, ele deve jogar "ele" novamente.