O principal objetivo é acabar com o maior número de bolas de gude no final do jogo. Cada jogador traz seu conjunto pessoal de mármores para usar e potencialmente perder . Este é considerado de jogo " para valer " ou " keepsies ".
Campo
Desenhe um círculo medindo 10 metros de diâmetro (de acordo com regras do torneio ) e uma partida ou linha de " lag " . A linha de atraso é desenhada fora do círculo ou " anel ".
Jogo configuração
Jogadores decidir quem vai primeiro , atirando bolas de gude a partir da linha em o anel . O jogador que o mármore é mais próximo da borda mais distante do anel vai primeiro. Cada jogador coloca então 13 bolinhas de gude no ringue.
Jogo Brincar
Os jogadores usam um atirador de mármore , que é maior do que os outros , para bater bolas de gude oponente para fora do anel . Jogadores ganhar nenhum mármores eles knock out . O jogador com o maior número de bolas de gude "ganhou" ganha o jogo. Os jogadores também podem ganhar bolas de gude batendo para fora atirador de mármore de outro jogador, recolhendo assim a todos os mármores "ganhou" desse jogador .