"batata quente " é um jogo infantil clássico que envolve a coordenação mão-olho. Para jogar, tem um grupo de crianças se sentar ou ficar em um círculo. Atribuir uma criança para ser o " chamador " e peça-lhe que feche seus olhos e dizer "start" para iniciar o jogo. Peça que as crianças passam em torno de um saco de feijão macio (a " batata " ) o mais rápido possível . Quando o " chamador " grita "stop ", a criança pego segurando o saquinho sai do círculo. Continue até que só há uma esquerda criança, que muda de lugar com o chamador. Já os outros jogadores retornar ao círculo e repita.
Cadeiras
" Musical Chairs " incorpora música e exercício. Antes do jogo , criou duas fileiras de cadeiras back- to-back e ter um leitor de música acessível. Comece com uma cadeira a menos do que o número de jogadores. Instrua as crianças a andar com cuidado em torno da fileira de cadeiras , enquanto a música está a tocar, e quando a música parar, sentar em uma cadeira ( supervisionar o jogo e certifique-se sem argumentos sair sobre uma cadeira ) . A criança de pé esquerdo está fora até o próximo jogo e uma cadeira é removido. Repita este procedimento até apenas um filho permanece no jogo.
Bingo Infantil
"Bingo" pode ser usado para ajudar as crianças a identificar formas, letras ou outros símbolos . Você vai precisar de Cartões do Bingo (ou , alternativamente, você pode imprimir o seu próprio) e algo para marcar cada espaço com , como moedas de um centavo ( supervisione as crianças pequenas quando eles lidam com pequenos objetos ) . Dê a cada criança um cartão de Bingo e, aleatoriamente, chamar uma imagem ou carta. Continue até que uma criança grita "Bingo ".
Pato, Pato, Ganso
" Pato, Pato, Ganso " é um jogo infantil , muitas vezes aprendido durante os anos pré-escolares. As crianças sentam em um círculo , de frente para o outro e uma criança é escolhida para caminhar ao redor do lado de fora, gravando suavemente seus pares na cabeça. Com cada toque , a criança diz: " pato " até dizer , "ganso ". Quando selecionado, o ganso persegue -lhe ao redor do círculo . Se o ganso não pode tocar no jogador antes de ele voltar para o seu lugar , ele ou ela torna-se "ele" e repete o jogo .