" 15 Segundos " é um jogo que incentiva as crianças a falar sobre si mesmos a um grupo. Ele permite que outros membros do grupo para aprender um pouco sobre cada pessoa, e dá a cada pessoa tempo para se expressar . Você vai precisar de um temporizador e uma lista de perguntas . Alguns exemplos de perguntas são : "Qual é a sua comida favorita ? " " Qual é o seu animal favorito ? " "O que você gosta de comer nas manhãs de sábado ? " e "Se você vai em algum lugar real ou imaginário , onde seria e por quê? "
Com uma pessoa como um temporizador, cada criança é uma pergunta na lista e deve respondê-la em exatamente 15 segundos. Ninguém mais está autorizado a falar , enquanto a pessoa está respondendo . Quando ela terminar, a pessoa que apenas respondeu à pergunta escolhe a questão para o próximo jogador , que também deve responder dentro de 15 segundos , como as questões passam ao redor do círculo .
Eu gosto de < br >
"Eu gosto de " é uma escuta e jogo da memória. Ela exige nada além de um grupo de crianças. Sente as crianças em círculo e pedir-lhes para pensar em algo que gostaria de fazer. A primeira pessoa que afirma o seu nome e que ele gosta de fazer. A segunda pessoa deve repetir o nome da primeira pessoa e que ele gosta de fazer , bem como a sua própria.
Cada jogador deve declarar os nomes e atividades favoritas de todos os jogadores antes dele antes de enumerar o seu próprio. "Eu gosto de " ajuda as crianças a aprender uma nomes uns dos outros de uma forma agradável e divertida.
Amarrados em nós
" amarrados em nós " é um jogo que recebe crianças confortáveis uns com os outros através de conexões sensoriais. Ela exige um número par de jogadores, por isso o líder do grupo pode ter que juntar-se dentro " amarrados em nós " é melhor jogado com grupos de oito ou menos jogadores.
Com que as crianças se reúnem em um círculo fechado. Cada pessoa deve, então, chegar a seu braço esquerdo para dentro do círculo e ter de segurar a mão esquerda de outra pessoa. Em seguida, os jogadores alcançar a mão direita para o centro do círculo e agarrar a mão direita de outra pessoa. Cada jogador deve estar segurando a mão de duas pessoas. Uma vez que as mãos de todos estão conectados, os membros do grupo devem desembaraçar -se - sem abrir mão de suas mãos - para formar um círculo
encontrar o seu parceiro
. " Encontre o seu parceiro " ajuda as crianças a tornar-se confortável em ir até outras crianças e conversas iniciais. Você vai precisar de um número par de jogadores , além de um pino de segurança e um pedaço de papel para cada criança . Anote o nome de um parceiro bem conhecido em cada pedaço de papel. Por exemplo, escrever "Batman" em uma peça e "Robin " na outra. Outros exemplos são Charlie Brown e Snoopy , Mickey e Minnie Mouse, e Caco, o Sapo e Miss Piggy .
Pin um nome de um parceiro para trás de cada criança. Cada criança deve sair por aí pedindo outras crianças " sim ou não" - por exemplo, " Eu estou vivo? " e "Am I fêmea ? " - para determinar quem são. Enquanto descobrir quem eles , eles os jogadores devem também tentar encontrar os seus parceiros .