As crianças aprendem sobre não só a aleatoriedade da sorte, mas também a velocidade em que a sorte pode mudar em jogos simples, como rampas e escadas . Se você pisar em uma cabeça de cobra em uma praça alta numerada, você derrubar até uma praça início em um piscar de olhos. Sua jornada diligente -se a placa é desvendado pela má sorte . Jogos utilizar dados, cartas ou spinners para adicionar um elemento de aleatoriedade. Um rolo do dado pode determinar se fortunas são ganhas ou perdidas em Monopoly , dependendo de qual propriedade dos seus terrenos de token . No jogo de Scrabble , os jogadores devem tirar vantagem de uma escolha de pedras com letras aleatórias.
Estratégia e Guerra
Muitos jogos de tabuleiro instruir as crianças sobre a estratégia e risco, ou considerações relacionadas com a condução da guerra . Um exemplo clássico é o xadrez , o que espelha uma batalha entre dois adversários igualmente armados. As crianças utilizam a resolução de problemas e tomada de decisão habilidades . Eles aprendem a pensar no futuro e imaginar as conseqüências de movimentos feitos no presente.
Outros clássicos jogos de tabuleiro , como Monopoly , Risk and The Settlers of Catan , as crianças aprendem a se acumular recursos , decidir quais os recursos para colocar em risco e aprender a transformar recursos em recompensas . Um jogo de bolinhas de gude, em que você desenhar um anel na calçada e tentar bater bolas de gude de um oponente para fora do ringue , pode ensinar as crianças sobre o posicionamento estratégico .
Vários jogos misturar sorte com a estratégia . Jogadores depender da sorte quando pela primeira vez jogar Pachisi ou Gamão . À medida que dominar esses jogos, eles posicionar suas peças passar a perna adversários.
Gamesmanship
esportes organizados , tais como futebol, basquete , futebol americano e beisebol, requerem estratégia e trabalho em equipe para vencer. As crianças aprendem a cooperar com os outros , reconhecendo os seus pontos fortes e compensar suas fraquezas. As crianças devem gerir desapontamento quando eles perdem , e desenvolver resiliência para jogar o próximo jogo.
Mesmo um jogo improvisado de Capture the Flag envolve trabalho em equipe. Um grupo é dividido em duas equipes; cada equipe tem uma bandeira na base. O outro time deve capturar a bandeira inimiga e retornar com segurança ao seu território. Se um jogador é capturado em território inimigo, ele é colocado em " cadeia". Um jogador de aliado pode libertá-lo por se aventurar no reduto do inimigo e marcar ele. Prisioneiros também pode formar uma cadeia , segurando as mãos , posicionando-se mais perto de casa relva e, portanto , mais fácil de marcar .
Habilidades Sociais
Alguns jogos ensinam as crianças como ouvir um ao outro , o que reforça as habilidades sociais . Em jogos de mão -Clap , as crianças devem ouvir e responder a padrões feitos por outros jogadores. Como dois jogadores bater as mãos uns dos outros , eles têm de coordenar os seus movimentos enquanto canta uma canção. Adicionando uma terceira e quarta pessoa complica ainda mais os ritmos .
Um jogo semelhante com o movimento é de pular corda. Dois jogadores de balançar a corda enquanto uma terceira pula . Se eles estão jogando corda dupla holandesa salto, os jogadores estão balançando duas cordas em direções opostas. O jumper deve prestar atenção aos movimentos de duas pessoas para permanecer no jogo .