Mesmo conversas casuais revela muito sobre o caráter de uma pessoa. Para um jogo que incentiva as crianças a usar a sua imaginação e habilidades de teatro e de considerar os pontos de vista de outras pessoas, desafiá-los para um bate-papo personagem. Dê a cada criança um personagem famoso da história, cultura popular , política ou na literatura que tenho estudado . Dê meninas um personagem masculino e os meninos uma personagem feminina . Em seguida, anunciar um tópico diário, como café da manhã, começar a trabalhar , ou a família . Peça a cada criança para conversar sobre o assunto por um minuto usando a persona do personagem que já foi atribuído.
Whispers
Uma boa comunicação é muito mais sobre como ouvir trata-se de falar. Ajude as crianças a compreender a importância de prestar atenção ao que os outros dizem quando eles conversam com um jogo de sussurros, que pode mostrar como as mensagens podem facilmente se misturam . Divida a classe em uma das raparigas da equipe e um dos rapazes da equipe e tem cada equipe estão juntos em uma fileira. Sussurre uma frase no ouvido do primeiro filho na linha , e pedir-lhe para passá-la em um sussurro para o próximo filho. Quando o último filho recebe a mensagem, ele tem que repeti-lo à classe. Compare as versões finais com o original. Se uma equipe passa as mensagens corretamente , ganha um ponto.
Conversar um minuto
são meninas ou meninos melhor na conversa ? Use uma versão simplificada da longa duração quiz show BBC para ver quem pode falar mais. Dar a uma criança uma palavra ou frase, que deve, então, falar sem preparação para um minuto. Inicie o cronômetro assim que eles têm a palavra . As regras são que eles podem dizer o que quiserem , mas eles não devem repetir-se , hesitar ou desviar-se do assunto. Se eles quebram as regras , as crianças podem opor eo cronômetro é parado . Se a reclamação for considerada justa pelo professor, o opositor assume. Prêmio aponta para quem está a falar quando as extremidades minutos . Veja se meninas ou meninos ganharam mais pontos.
Converse Voltar
um bate-papo Voltar jogo ajuda a aumentar a escuta e interpretação de informação habilidades. Divida as crianças em pares de uma menina e um menino. Cada um deve escrever um cenário de curto sobre um tema como " pegar o ônibus ", com 10 a 20 eventos em ordem . Nesse exemplo, uma criança pode começar escrevendo: . "Eu deixei minha casa às 09:00 , mas percebi que esqueci minha lancheira (evento 1) eu corri de volta para a casa para pegar meu almoço, mas fechei os dedos na porta como eu estava deixando ( caso 2). agora eu era tarde para o ônibus , por isso teve que se apressar e eu corri direto para o meu vizinho do lado ( caso 3). Quando as histórias foram escritas, as crianças devem levá-la em vez de lê-lo ao seu parceiro, que deve, então, repetir a história de volta mencionar todos os eventos na ordem correta. os pontos são dados para cada evento perdido ou dito na ordem errada . o vencedor é a criança com menos pontos .