Originalmente criado em 1860 por Milton Bradley, então chamado, " O Jogo Xadrez da Vida", foi re-lançado em 1960 para celebrar os 100 anos de história do jogo. O Jogo da Vida mostrou às crianças um lado da vida que nem sempre era o que você esperava. O objetivo do jogo 3-D com foco no capitalismo . O jogador que alcançou o maior sucesso em todo o jogo foi o vencedor. O Jogo da Vida é parte da coleção permanente do Museu Nacional de História Americana do Instituto Smithsonian .
Nova Tecnologia
avanços tecnológicos como em jogo -eletrônica expandida , o jogo de tabuleiro , "Operação" surgiu. Originalmente chamado de " Vale da Morte ", os jogadores usaria uma sonda de metal para procurar por " água " no deserto. Em 1965, a Milton Bradley Company comprou o conceito para a operação. O cenário do jogo se tornou um hospital em vez do deserto. Operação incorporou uma lâmpada e um zumbido na placa como jogadores tentou remover 12 partes de um paciente chamado " Cavidade Sam ". Pinças substituiu a sonda de metal , e os jogadores usaram para remover pedaços de corpo de Cavidade Sam . Se um jogador tocou os lados , uma campainha soou , indicando que a " cirurgia " tinha fracassado e que o jogador perderia um turno .
Criado em 1967 pela Hasbro , Light- Brite é um brinquedo simples arte que usou uma caixa de luz, do tipo peg luzes e uma folha de papel preto . Jogadores ligados os pinos na caixa de luz usando imagens padronizadas de personagens favoritos , ou os jogadores podem criar seus próprios desenhos .
Criativos Jogos
Em 1960, Ohio Artes introduzido Etch A Sketch , conhecida como a "tela mágica" e originalmente chamado de " L' Ecran Magique ". O Etch -A -Sketch desenhou linhas horizontais e verticais guiadas através dos botões de torção de jogadores ligados a um estilete. Cordas e roldanas internas movidas a caneta ao longo de uma tela com dissimulados " pó de alumínio e de plástico pellets" que raspadas contra uma fina camada , quando se virou, a criação de linhas , também chamado de metal litografia. De acordo com a Ohio Artes, o Etch -A- Sketch " inspirou uma criança para desenhar imagens e padrões que se desenvolveram habilidades da arte , visuais , porém, destreza e expressionismo individual. "
Spirograph foi " padrão de desenho de stencils que giram , "de acordo com Tim Walsh , autor de Timeless Toys. Spirograph estreou na Feira do Brinquedo de Nuremberg em 1965. Kenner, uma empresa de brinquedos que produzia brinquedos interativos que permitiram que as crianças para criar , comprou o Spirograph . A criança colocou uma caneta em um buraco em um disco de plástico , eo disco foi então girado em torno de uma engrenagem , produzindo um dos primeiros brinquedos de engenharia para as crianças.
Party Games
Twister foi considerado por alguns como controverso , em 1966. O jogo inclui um spinner e um grande tapete com círculos coloridos diferentes . O objetivo do jogo era para que os jogadores colocam as mãos e os pés nos círculos como ditado pela sorte do spin , até que um jogador caiu. Corpos do jogador entrelaçados como o jogo evoluiu , desafiando a moral sexual de outros tempos . Twister focada em mudar atitudes sexuais nos Estados Unidos, e permitiu uma visão mais aberta da juventude da cultura.