A simples jogo de captura pode ser jogado com uma bola de beisebol , basquete, bola de tênis ou qualquer objeto esférico e pode ser jogado por dois ou mais filhos. O jogo vai testar a coordenação olho- mão das crianças. Para aumentar a diversão , implementar um jogo de ortografia em que os alunos se deixar cair a bola eles são penalizados com a letra de uma palavra , como o H de cavalo ou D de burro. O primeiro aluno a obter todas as letras da palavra dada perde . Os professores também podem optar por dar aos alunos a chance de ter uma carta rescindido por ter o aluno responder a uma pergunta .
Musical Chairs
Musical Chairs é um jogo divertido que simplesmente exige cadeiras escolares e quer um leitor de CD , leitor de cassetes ou mesmo voz de alguém para fornecer música. Várias cadeiras são colocadas em um círculo apontando para fora e , como cada rodada que passa, uma cadeira é tirado. As rodadas passam como a música é interrompida e as crianças correm em direção a uma cadeira. Deve sempre haver uma cadeira a menos que há crianças brincando . O jogo requer que as crianças têm tempos de reação rápidos. Um por um , a criança que acaba com uma cadeira é removida do jogo até que apenas um está à esquerda - o vencedor
Hopscotch
. Hopscotch é talvez o jogo pátio da escola arquetípica , porque qualquer criança pode jogá-lo e porque tudo o que é necessário é um pedaço de giz com que desenhar o tribunal de amarelinha no chão. Hopscotch é jogado por hopping metodicamente através do tribunal amarelinha para coletar um marcador que foi jogado para ele. Algumas variações do jogo incluem a cantar uma canção ou batendo palmas como você ir junto para aumentar a dificuldade e testar a coordenação das crianças , levando-os a fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Tag ou Pato, Pato, Ganso
Talvez o mais simples dos jogos escolares e a única que não requer absolutamente nenhum equipamento que seja, Tag é popular com crianças em idade escolar no mundo todo. O objetivo do jogo é para a criança que é " É para tentar marcar qualquer uma das outras crianças envolvidas no jogo por tocá-los com a mão . A variação em sala de aula Pato, Pato, Ganso envolve estudantes sendo sentou-se em um círculo enquanto um estudante caminha ao redor deles tocando os alunos sobre a cabeça e dizendo: 'Duck ' para cada filho até que eles decidem chamar um estudante, 'Goose '. Nesse ponto, o "ganso" deve levantar-se e perseguir o outro aluno de volta ao seu local de estar. Quem chega ao lugar vago primeiro é o vencedor. O outro jogador, então, se torna -se eo jogo recomeça .