Dê a cada jogador um longo pedaço de serpentina para pendurar na parte de trás de suas calças. Este é o seu " rabo de elefante. " Quando você diz : "Vá ", os jogadores devem tentar prender rabos de elefante de outros jogadores . Uma vez que um jogador leva um rabo de elefante de um segundo jogador , o segundo jogador está fora do jogo. O último jogador com um rabo de elefante ganha o jogo. Jogar este jogo em um espaço amplo , aberto, para que os jogadores têm espaço para correr .
Flamingo Concurso
Diga às crianças sobre flamingos e como eles podem ficar em um pé durante um longo período de tempo . Dê às crianças alguns minutos para praticar e , em seguida, ter uma competição. Veja qual o jogador pode ficar em uma perna mais longa . Se suas mãos ou outro pé toca o chão a qualquer momento, ela está fora do jogo. O jogador que pode ficar em um pé mais tempo ganha o jogo.
Zoo Charades animal
Anote em fichas diversas espécies de animais do jardim zoológico, tais como elefante, macaco, girafa, cobra, jacaré e leão. Coloque os cartões de índice em uma tigela e dividir as crianças em duas equipes. Cada equipe deverá enviar um jogador em um momento de chamar um nome da tigela. Ele deve agir para fora o animal , sem fazer qualquer barulho . Se a equipe adivinha o animal zoológico corretamente , a equipe ganha um ponto . A primeira equipa a marcar cinco pontos ganha o jogo.
Macaco raça de relé
Divida as crianças em duas equipes e tê-los alinhados em uma linha de partida. Coloque um cone de cerca de 20 metros da linha de partida. Dê o primeiro jogador em cada linha da equipe uma colher de pau e uma banana. Quando você diz , "raça", os primeiros jogadores de cada linha deve colocar a banana na colher de pau. Eles devem correr para o cone e de volta para o próximo jogador em sua linha de equipe. Os jogadores vão entregar a colher e banana para os próximos jogadores em linha , que deve fazer a mesma coisa. A primeira equipe a terminar a corrida de revezamento ganha o jogo.