treinos da Bíblia pode ser uma ótima maneira de ajudar versículos estudantes crítica que aprenderam em sala de aula . Cada aluno deve ter uma Bíblia e se sentar em uma fileira de frente para você . Diga-lhes para apresentar suas "espadas " - suas Bíblias. Eles devem manter os livros pela ligação com o braço estendido . Isto irá impedi-los de realizar um lugar na Bíblia com um dedo. Chame um verso. Os alunos , então, pesquisar através de suas Bíblias e a primeira a chegar ao versículo se levanta e começa a lê-lo. Continue com o próximo verso .
Bíblia revisão
Este jogo é baseado em " A Roda da Fortuna ". Escreva uma lista de pessoas, lugares , coisas e versículos da Bíblia que os alunos estão familiarizados. Estas serão as respostas que você usar durante o jogo . Use um spinner a partir de um jogo de tabuleiro que você já tem . Altere os valores em pontos de 1 a 10. Incluir " perder uma vez " e " Skip" no girador . Divida a turma em três equipes . Defina três assentos na frente do quadro da sala de aula. Escreva no quadro em espaços para cada letra da resposta, semelhante ao " Hangman ". Peça a um aluno de cada equipe ter um assento na frente. Eles se revezam fiação e , em seguida, chamando uma carta Se a roleta em um valor de ponto . Premiará os pontos indicados no girador para cada letra que chamou que aparece na resposta. Se a letra não é a resposta , é a vez da próxima pessoa. Quando todos os três tiveram uma vez, eles se sentam e mais três estudantes vêm para cima. Continue até você ficar sem respostas. A equipe com mais pontos ganha .
Decodificar a Palavra da Bíblia
Em uma folha de papel, escrever um código. Este código pode conter números como letras ou letras que representam outras letras. Mantê-lo simples o suficiente para os seus alunos a seguir. Em folhas separadas de papel, escreva as palavras que pertencem a uma aula recente , tais como nomes de pessoas , locais e palavras do vocabulário . Escrever estas palavras no código. Divida a turma em grupos de cinco. Dê a cada equipe uma folha com as palavras codificadas , folhas de desperdícios de papel e lápis. Tape a folha de código para a placa , onde todos possam vê-lo. Se isso não for possível , você pode escrever o código na placa. Já as crianças tentam decodificar a primeira palavra e , em seguida, levantar as mãos quando elas são feitas . Chame os membros da equipe que levantaram as mãos em primeiro lugar e , se eles têm a palavra correta , conceder -lhes um ponto . Continue jogando até que tenham decodificado todas as palavras .
Palavra por Palavra
Este jogo pode ser usado depois que a classe tem memorizado alguns versos . Peça aos alunos que estão em um círculo . Leia a referência versículo da Bíblia em voz alta. Escolha um aluno para dizer a primeira palavra do verso. O próximo criança irá fornecer a segunda palavra e assim por diante . Cada criança vai dizer a próxima palavra do verso da Bíblia. Se um aluno não sabe a palavra , ele deve sentar-se. Quando um verso é completado , dar-lhes o versículo seguinte . Continue indo ao redor do círculo , até que haja apenas um aluno esquerda. Este aluno é o vencedor.