contrato de cinco cartas para cada jogador . Estes cartões devem ser mantidos escondido , então você pode ter que lembrar seus filhos para encobrir. O filho mais novo começa o jogo
2
Coloque as cartas restantes viradas para baixo no centro da mesa, ao alcance de um braço de cada jogador: . Esta é a pilha de compras . Virar a carta de cima e colocá-lo ao lado da pilha de compras ; esta é a primeira carta na pilha de descarte .
3
Combine o cartão no topo da pilha de descarte com um dos cartões na sua mão ou por cor ou por animal. Por exemplo, se o card do topo da pilha de descarte é um leão eo cartão é azul, você pode jogar um cartão azul com qualquer animal sobre ele ou um cartão de leão de qualquer cor . Cada jogador joga apenas uma carta por turno. Avance para o próximo jogador , se você já jogou um cartão.
4
Compre um card da pilha de compras se você não pode jogar uma carta . Jogue o seu novo cartão , se possível ; se não, faça uma cara triste e passar a sua vez para o próximo jogador .
5
Jogar um wild card se você não pode jogar uma carta regular. Um coringa não tem um animal sobre ele, mas em vez disso tem todas as quatro cores . Curingas podem ser reproduzidos em qualquer cor e em qualquer animal. Escolha uma cor depois de jogar um wild card ; o próximo jogador deve jogar uma carta de que cor ou desenhar.
6
Jogue o " +1" ou o cartão " 2 " para fazer o próximo jogador pegar um ou dois cartões . Jogue o cartão de miss- a -passo para pular a vez do próximo jogador .
7
Declarar " Uno ! " se você tiver apenas um cartão restante em sua mão. Se você não fizer essa declaração , os outros jogadores podem chamá-lo sobre ele e você vai ter que pegar duas cartas do baralho como uma pena. Incentive seus filhos a ser tão alto quanto possível, ao declarar " Uno ! " para aumentar a emoção e mantê-los interessados no jogo.
8
Descarte toda a sua mão para ganhar o jogo.