Use copos para fazer um jogo que ajuda a ensinar as crianças de um-para -um correspondência. Usar um marcador para imprimir números diferentes na parte dianteira de um conjunto de taças . Defina as xícaras em uma superfície plana e oferecer às crianças pequenas manipulações , como doces ou moedas. As crianças devem identificar o número em cada copo e encher os copos com uma quantidade de materiais manipuláveis que correspondem aos números impressos sobre eles. Este jogo não competitivo é ideal para crianças na pré-escola até o primeiro grau .
Transferência Raça
Promover o desenvolvimento de habilidades motoras finas com este jogo da Taça . Encha copos com pedaços de fios , bolas de algodão , contas ou quaisquer outros objetos pequenos . Dê um copo cheio e um copo vazio para cada criança brincando, bem como um par de pinças. Em suas marcas , as crianças usam a pinça para pegar os itens dentro do copo e transferi-los para o copo vazio. O primeiro filho de transferir todos os itens de um copo para as outras vitórias .
Bola Toss
As crianças competem para tentar ganhar o máximo de pontos em este jogo da Taça . Alinhe três xícaras em uma linha vertical sobre a mesa no chão. Usar um marcador para escrever os números em cada um dos copos : dois no primeiro copo , cinco no segundo copo e 10 no terceiro copo . Esses números representam o número de pontos atribuídos , se uma criança cair uma bola em um copo. Fornecer crianças com três pedaços de papel e tê-los wad -los em bolas. Um de cada vez , as crianças atirar suas bolas de papel nas taças. A criança que ganha mais pontos ganha o jogo.
Edifício Torre Relé
Este jogo relé envolve crianças que constroem torres de copos . Dividir o grupo de crianças em duas equipes e fornecer a cada criança com um copo de papel. Já as equipes de formar linhas de arquivo único e em sua marca, uma criança de cada equipe corre para o outro lado da sala e coloca a xícara no chão. Uma vez que o primeiro jogador em cada equipe coloca a xícara no chão, o próximo jogador na equipe corre para o outro lado da sala e pilhas de seu copo em cima do copo que já está lá. Se a torre fica derrubado, as equipes devem começar a corrida mais uma vez. A primeira equipe a conseguir construir uma torre copo ganha.