Reúna jogadores. O jogo é voltado para crianças de sete anos ou mais , porque há um pouco de matemática necessário. Você pode jogar o jogo com apenas duas pessoas , ou como muitos como dez.
2
Coloque as cartas viradas para baixo para que todos possam escolher uma carta. O jogador com o maior número de seu cartão é considerado o traficante. Se você comprar um card com um símbolo, este é considerado um zero. Voltas dos jogadores , então, avançar para a esquerda do dealer .
3
Embaralhe todas as cartas e ter o revendedor lidar los, sete cartas para cada jogador. O dealer então estabelece as restantes cartas de face para baixo no meio dos jogadores. Isso cria o que é conhecido como o baralho , a partir do qual os jogadores podem escolher a carta de cima , se eles são incapazes de jogar todos os cartões que têm em suas mãos.
4
Virar o card do topo do sorteio empilhar mais . A placa superior é retirado e colocado virado para cima ao lado da pilha de compras . Isso cria a pilha de descarte para os jogadores para colocar seus cartões durante as suas voltas.
5
Comece o jogo. Indo na ordem predeterminada , os jogadores devem ou combinar com a cor ou o número de um dos cartões que estão segurando para o card do topo na pilha de descarte . Se os jogadores não são capazes de fazer um jogo , eles devem tirar uma carta do baralho , a fim de encontrar um fósforo apropriado . Se eles ainda não têm nenhum jogo , o próximo jogador tem a sua vez .
6
Jogar uma carta de ação , se você tem a oportunidade . Há sete tipos de cartões de ação : a " desenhar dois" cartão significa que o próximo jogador deve pegar duas cartas , mas não pode fazer um jogo até a próxima rodada. O cartão " reversa" inverte a ordem dos jogadores. O w " pular " cartão ignora os próximos jogadores virar. Há dois wild cards , o que significa que você pode mudar a cor na pilha de descarte para qualquer cor que você quiser. O curinga denominada " desenhar quatro" permite que você faça isso e fazer o próximo jogador tirar quatro cartas extras e perder uma vez . Você só pode jogar o sorteio de quatro wild card se você não tem outra opção. O cartão " turnê mundial " permite que você para roubar a mão de outro jogador e substituir sua mão com a sua.
7
gritar " Uno ! " quando você tiver apenas um cartão de esquerda. Caso se esqueça de gritar Uno , você deve tirar duas cartas. Uma vez que você ficar sem cartas , o jogo faz uma pausa para coaduna-se com as mãos dos outros jogadores . Se você é o primeiro jogador a ficar sem cartas , você recebe todos os pontos das mãos dos outros jogadores .
8
Tally -se os pontos . Cartões que possuem um número são calculados de acordo com o número do cartão . O " desenhar dois" , cartões de "ordem inversa " e " pular " os cartões são todos vale 20 pontos. Ambos os wild cards e cartões de " World Tour " valem 50 pontos cada.
9
continuar jogando. O jogador que ficar sem cartas chama mais quatro e continua o jogo até que um jogador atinge 500 pontos , em que ponto ela é considerada a vencedora.