Desenhe várias formas diferentes, incluindo um círculo, um quadrado e um retângulo, em folhas de papel separadas . Comece o jogo , entregando todas as crianças uma folha de papel e um utensílio de escrita. Fique na frente das crianças e rapidamente levantar uma das formas para que todos possam vê-lo. Depois de apenas um ou dois segundos , coloque o papel para baixo . As crianças tem que desenhar a forma como eles se lembram -lo em seus papéis. Inquérito sobre o grupo , dando um ponto para cada criança que desenhou a forma correta. Jogue por várias rodadas .
Hungry Lobo
Linha todas as crianças até horizontalmente como um adulto ou criança mais velha jogando o lobo , com cerca de 10 a 15 metros de distância deles . Os estandes lobo afastou-se dos filhos. As crianças começam o jogo , pedindo o lobo " Que horas são ? " O lobo responde qualquer número que ele gosta até cinco. Se, por exemplo , ele disse que " três horas ", as crianças tomam três etapas. Este bocado de perguntas e respostas vai até o lobo sente as crianças logo atrás dele; Nesse ponto, ele responde de volta " hora de comer ", e persegue -os de volta ao ponto de partida . A primeira pessoa que ele Tag se torna o novo lobo eo jogo continua .
Cores do mundo
Reúna todas as crianças em um círculo sentado . Escolha um jogador aleatório para escolher uma cor , como o verde. O jogador à sua esquerda tem que indicar algo feito de que cor, como grama ou folhas. Isto continua durante todo o círculo até que todos os filhos têm contribuído algo , terminando no primeiro jogador a escolher a primeira cor . O jogador que primeiro deu um objeto agora tem que pegar uma cor. Esse padrão continua até que você correr para fora de cores.
Costas para o Conselho
Divida as crianças em duas equipes e alinhá-los em fila indiana na frente de um quadro negro. O primeiro jogador de cada equipe fica de costas para o quadro-negro como você desenhar algo para ele , como um cachorro, um papagaio ou uma cadeira. Quando terminar o desenho , todos os jogadores para salvar os dois primeiros jogadores tem que tentar descrever a coisa que você desenhou na placa sem realmente dizer o nome dele. O jogador que adivinha a coisa primeiro ganha um ponto para sua equipe. Ter todos os jogadores se revezam adivinhar . Jogue por quantas rodadas que leva para uma equipe para chegar a 10 pontos , ganhando assim o jogo.