Esconder pequenos brinquedos de plástico Dora e favorece toda a área de jogo - a casa do hospedeiro ou no quintal. Dê a cada criança um saco de papel roxo, que estão disponíveis na maioria das lojas de artesanato. Para a decoração acrescentou, desenhar um par de olhos e uma boca no saco para se assemelhar a " mochila de Dora. " Quando você diz "Iniciar a caça, " as crianças devem correr ao redor da área de jogo coletar o máximo de itens Dora que puder e colocá-los em suas bolsas . A criança que se encontra a maioria dos itens ganha um prêmio. Outra variação é marcar uma estrela em um par de itens escondidos e os jogadores que encontrar esses ganhar prêmios extras , também. Todos os jogadores podem manter os prêmios Dora e favores que eles encontram como prêmios de participação.
Swiper Sem Swiping
Desde Swiper a Fox gosta de roubar as coisas de Dora e seus amigos , dizer que as crianças devem encontrar Swiper antes que ele tenha a chance de roubar nada. Imprimir uma imagem de Swiper ou usar um brinquedo de pelúcia Swiper . Esconder Swiper redor da área de jogo e ter os filhos caçar para ele. O jogador que encontra Swiper ganha um prêmio. Para uma variação , ocultar vários brinquedos de plástico Swiper e ter todas as crianças caçar tantos brinquedos Swiper como podem.
Dora Backpack Prêmios
Desenhe vários mochilas Dora roxo em folhas de papel de construção (o suficiente para cada jogador ) . Escreva um número em cada mochila e espalhá-los no chão. Escreva os mesmos números em pequenos pedaços de papel e coloque-os em uma tigela. Jogue o " Dora the Explorer " música-tema e dizer às crianças para dançar ao redor das mochilas. Quando a música parar , cada jogador deve estar em uma mochila. Desenhe um número a partir da tigela eo jogador de pé sobre esse número ganha um prêmio.
Dora raça de relé
Use dois trajes Dora para uma corrida de revezamento . Cada traje deve ter pelo menos uma peruca Dora e uma mochila roxa. Marque uma linha de partida e de gerência de linha 15 metros de distância. Divida as crianças em duas equipes e tê-los alinhados na linha de partida . Dê o primeiro jogador em cada linha da equipe uma peruca Dora e mochila. Quando você diz "Raça ", o primeiro jogador de cada equipe deve colocar linha na peruca e mochila. Ela deve correr para a corrida para a linha e para trás. Ela vai entregar a peruca e mochila para o próximo jogador em sua linha de equipe, que vai fazer a mesma coisa. A primeira equipe a terminar a corrida de revezamento Dora ganha o jogo.