apropriado para os alunos de todas as idades , o jogo História de arranque fornece um estudante com um prompt para um conto, poema ou canção. O professor cria quatro categorias de opções: formato, adjetivo , de assunto e de conflito. No formato bin , o professor coloca várias tiras de papel em formatos possíveis de escrita , como uma notícia, um poema e letra. No bin " adjetivo " , o professor coloca uma série de palavras que descrevem o personagem principal , como o mal-humorado , feliz, escuro e colorido. O compartimento de "sujeito" irá conter possíveis protagonistas, e os " conflitos " Bin possíveis problemas. Peça a cada aluno pegue um pedaço de papel de cada bin e criar um pequeno pedaço de escrita com base nas selecções . Para as crianças muito jovens , este projecto pode ser feito em grupo, com o professor fazendo a leitura e escrita.
Correspondentes sinônimos e antônimos
Um jogo de correspondência ajuda os alunos a entender as palavras com significados semelhantes . Durante o jogo, o professor escreve uma palavra no quadro. Alunos oferecer sinônimo ou antônimo da palavra e ganhar pontos para respostas corretas. Outras possibilidades para o jogo incluem agrupar os alunos em equipes e pedir aos alunos que encontrar os pares de sinônimos de uma série de 10 a 20 palavras. Para adaptar o jogo para o nível de grau de um estudante, usar as palavras adequadas à idade .
Contando Jogos
jogos Contando ajudar os alunos a compreender os princípios matemáticos básicos. Durante um jogo de contagem , o professor coloca uma imagem no quadro e pede aos alunos para contar o número de um determinado objeto . Os estudantes que fornecem a resposta certa ganha pontos. Outras possibilidades para o jogo incluem contando objetos reais ou a mistura de contagem e competências linguísticas . Por exemplo, colocar uma imagem de um jardim intrincada e pedir aos alunos para contar o número de árvores. Para um jogo mais desafiador , adicione adição e subtração. Por exemplo, pedir aos alunos para contar o número de árvores e subtrair pelo número de flores.
Ordem de Operações
Normalmente , os alunos aprendem sobre a ordem das operações em algum momento entre a segunda e quarta série. Uma ordem de operações jogo proporciona aos alunos uma equação que contém multiplicação, divisão, adição e subtração. Os alunos completam cada problema, com um prêmio para o aluno que encontra as respostas mais corretas. Isso pode ser feito em equipes ou individualmente. Adicionar um limite de tempo para adicionar tensão e emoção ao jogo . Para tornar as coisas mais difíceis , adicione operações complexas, tais como expoentes.