Desenhe um jogo de amarelinha na calçada ou fazer um dentro de casa no chão, usando fita adesiva . Desenhe notas ou batidas musicais no interior dos blocos de amarelinha , como uma semibreve em um bloco eo número "4" em outro bloco para o número de batidas a uma nota inteira . O jogo de amarelinha deve conter todas as notas ; metade pontilhada, notas inteiras , trimestre , metade , notas oitavo e décimo sexto . Preencha os blocos amarelinha restantes com o número de batidas . Para jogar, um aluno joga um saco de feijão e lúpulo para o bloco onde o saco pousou . Os nomes dos alunos a nota se o bloco contém um número batida ou diz que o número de batidas se um bloco contém um nome de nota.
Name That Nota
Dividir a sala de aula em equipes para jogar um jogo musical de nome que observam. O professor toca uma nota em um teclado ou um gravador , enquanto estudantes contam batidas por palmas ou tocando seus dedos. Os alunos acho que a nota contando as batidas , tais como notas inteiras recebem quatro batidas , meias notas pontilhadas são três batidas , meias notas são realizadas por duas batidas e uma semínima é mantida por uma batida. Equipes se revezam adivinhar a nota. Se uma equipe adivinha incorretamente, a próxima equipe tem a chance de nomear essa nota. A equipe com o maior número de pontos no final do jogo ganha .
Nota jogo
Faça três séries de cartões de memória flash para jogar um jogo de nota jogo . Faça um conjunto de cartas com imagens dos seis notas musicais, um outro conjunto de cartas com o número de batidas e um terceiro conjunto de cartas com o nome de cada nota. As notas são notas inteiras com quatro batidas , metade pontilhada com três batidas, meia nota , com duas batidas, trimestre é uma batida, uma colcheia é igual a 1/2 batida e uma semicolcheia é 1/4 batida. Coloque todas as cartas viradas para cima em três linhas em uma tabela. Os alunos se revezam correspondentes a imagem, o nome e as batidas das notas.
Musical Twister
Use um jogo Twister tradicional para ensinar notas e batidas. Atribuir batidas e nomes de nota para as cores no jogo Twister. Você pode jogar o jogo com o vermelho para notas inteiras e uma meia , amarelo para a metade pontilhada , azul igual trimestre e colcheias e verde para a nota XVI. Escreva os nomes e batidas sobre os círculos coloridos sobre o jogo usando um marcador permanente. Gire a roda e chamar o nome ou a batida de uma nota. Crianças colocar uma mão ou um pé na imagem correspondente da nota.