Um jogo que ilustra esta lição é uma variação sobre o jogo " Simon Says ". Nesta versão , uma criança deve ser Deus e deve dar comandos como: " Sente-se ", "Stand up ", ou" Ir no local. " as outras crianças devem seguir este comando somente se a sentença começa com :" Deus ordena que você ... " Se os filhos fazer algo que Deus não fez de comando, eles estão fora . Esta ensina que , como Daniel, ser fiel a Deus e obedecê-lo oferece proteção .
No Den
Embora ele tinha fé em Deus , Daniel teria sido aterrorizada de ir para a cova dos leões. Ilustrar a história com um jogo por ter um filho jogar um leão adormecido , de costas para as outras crianças e com os olhos fechados. Coloque um pequeno pufe atrás dele e , em seguida, ter os filhos se revezam tentando tirar o saquinho de feijão , sem o leão notá-lo . Este jogo ensina que, embora você deve ter fé em Deus , também é bom para ter medo.
Leão Spinner
Para certificar-se de que as crianças têm sido prestando atenção à história, jogar um jogo chamado "Leão Spinner . " Antes da aula , faça um simples leão spinning. Use um prato de papel como base e anexar uma imagem do leão de papelão para o centro com um alfinete. Você também deve certificar -se cartas de baralho , alguns com perguntas sobre a história , mas outros com ações como, " rugir como um leão. " As crianças devem, então, se revezam girando o leão . Quem aterrissa em deve comprar um card. As crianças mais velhas poderiam consultar a Bíblia para chegar a suas próprias perguntas primeiro, e depois misturá-los no baralho.
Daniel , Daniel , Leão
Neste jogo final , as crianças podem ter um pouco mais divertido correr depois de saber a história de Daniel . É jogado como " Pato, Pato, Ganso ", onde as crianças se sentem em círculo enquanto uma criança caminha em volta deles , batendo os outros sobre a cabeça e dizendo também, " Daniel " ou " leão ". Se a criança diz: " Daniel ", ela continua para a próxima pessoa , mas se ela diz, " Leão ", a criança sentar-se deve saltar para cima e perseguir a outra criança em volta do círculo e de volta para o espaço vazio. Se a criança fica fugindo de volta para o espaço , sem ser pego, ela é segura e a outra criança deve ir ao redor do círculo.