Imprima várias termômetros em uma folha de papel , todos os que lêem diferentes temperaturas. Dê a cada aluno uma cópia do documento e que ele coloque -o de bruços sobre a mesa. Quando você diz "Vá ", os alunos devem entregar a folha de papel e para a direita para baixo a temperatura correta para cada termômetro. O aluno que faz isso o mais rápido com todas as respostas corretas ganha o jogo. Outra idéia é deixar cada um termômetro em branco e escrever uma temperatura acima de cada um. Os alunos devem pintar na temperatura correta no termômetro.
Matching Games
Desenhe termômetros em cartões de índice , um por cartão . Faça dois termômetros idênticos para cada temperatura. Coloque as cartas viradas para baixo e ter seus alunos um jogo de memória. Um jogador vira dois cartões. Se as temperaturas correspondentes, eles manter os cartões . Se não, a vez passa para o próximo jogador . O jogador que tem a maioria dos jogos no final do jogo ganha . Outra idéia é colocar alguns dos termômetros em um quadro. Peça aos alunos que olhar para todas as temperaturas dos termômetros. Peça aos alunos que fechem os olhos e remover um termômetro. A primeira criança a chamar a temperatura desaparecida ganha um pequeno prémio .
Hunts
Criar uma caçada na sala de aula , ocultando um animal de pelúcia . Escolha um aluno para ir primeiro e olhar para o animal. Explique que você vai chamar , se ele é " quente " ou " frio " pela forma como ele está perto do animal. Se você disser " Você está quente ", ele está perto do item, mas não perto o suficiente para encontrá-lo. Permitir que cada criança a oportunidade de encontrar o animal de pelúcia . Como alternativa, permitir que as crianças para ser o guia do jogo para que eles obter uma compreensão de quente e frio.
Estimativa Jogos
Coloque uma tigela de água da torneira em um mesa e colocar um termómetro na água para testar a temperatura . Depois de testar a água , coloque outras taças de itens líquidos sobre a mesa. Dê a cada aluno uma folha de papel em que ele pode escrever o seu palpite de que a temperatura de cada item. Alguns exemplos incluem uma bacia de água quente, uma lâmpada acesa, tigela com água gelada e uma xícara de pudim da geladeira . O aluno que adivinha mais próximo à temperatura correta em cada item ganha um prêmio. Alternativamente, dividir a classe em equipes e tê-los trabalhar juntos para completar este jogo .