Rodada up 3-6 jogadores.
2
Coloque todos os seis colored fichas nos quadrados de partida marcados com o nome do suspeito apropriado. Por exemplo, a peça branca pertence na praça Sra. White .
3
Coloque as armas de forma aleatória, um em cada quarto .
4
Separe a 21 cartões em cartões de quarto três pilhas " , cartões de armas e cartões de suspeitos.
5
embaralhar cada pilha de cartões e colocar o topo de cada tipo no envelope marcado " Solução cartões " sem olhar para eles . Coloque o envelope no X no meio da placa.
6
Dê a cada jogador um bloco de notas de detetive e um lápis.
7
Coloque as cartas restantes juntos e embaralhe-os .
8
lidar um cartão de cada vez com o rosto a cada jogador. Os jogadores devem manter as suas cartas escondidas .
9
que cada jogador escolhe um token. O jogo começa com a Miss Scarlet e continua para a esquerda. Alguns sinais podem permanecer não utilizado , se houver menos de seis jogadores.
10
rolar o dado e mover seu símbolo que número de espaços nos quadrados amarelos . Pieces pode mover-se para a frente, para trás ou para o lado, mas não na diagonal.
11
entrar ou sair da sala , movendo através da porta ou usando uma passagem secreta encontrada nos quartos de canto. Sua vez termina quando o token entra em uma sala , não importa o que o rolo de morrer era.
12
Fazer uma sugestão depois de entrar em uma sala . Mova a arma e suspeito no quarto do seu token é e afirmar a sua suspeita . Por exemplo, se você está na biblioteca , você pode mover o Sr. Green ea corda no quarto com você e dizer: " Eu sugiro que o crime foi cometido na Biblioteca do Sr. Verde com a corda. "
13
Prove a sugestão verdadeira ou falsa. Uma vez que a sugestão foi feita, o jogador à esquerda do suggester verifica as suas cartas . Se ele ou ela tem qualquer das três placas (neste caso, a biblioteca , o Sr. verde ou da corda ) , ele ou ela mostra um só para o suggester . Se o primeiro jogador à esquerda não mantém qualquer um dos cartões , o próximo jogador à esquerda verifica as suas cartas e assim por diante . A sugestão é provada falsa uma vez um cartão realizada por outro jogador é mostrada .
14
Faça uma acusação quando nenhum jogador pode refutar a sugestão. Quando você descobriu que três cartas estão no envelope, anunciar que você está fazendo uma acusação e identificar quais as cartas que acreditam que eles são . Observar atentamente as cartas no envelope certificando-se há outros jogadores podem vê-los.
15
Ganhe o jogo se sua acusação é correta. Coloque as cartas na mesa voltado para cima. Se estiver errado , no entanto, devolver os cartões para o envelope e você não pode se mover mais. Você pode , no entanto, refutar sugestões com as cartas em sua mão.