Enquanto o seu protótipo jogo de tabuleiro pode parecer que pertence na prateleira de jogo Geeks R'Us , play- teste é o passo que você pode querer tomar antes de se aventurar no mercado. Um tiro duro frio da realidade: . Seu jogo pode parecer boa , mas jogar péssimo
Convide amigos , família, e (melhor) estranhos totais para jogar o seu jogo. Tome notas . Você pode realmente ter que voltar à prancheta de desenho várias vezes. Esse é o processo criativo.
Quando play- teste, você pode querer examinar apenas uma pequena parte da peça de seu jogo.
Ou você pode querer play- testes para responder a perguntas. " É o meu jogo mais jogado com dois ou mais jogadores ? " " O resultado final do meu jogo fornecer jogador satisfação? " " É o meu jogo divertido ? " " Será que o meu jogo demorar muito tempo para jogar ? "
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Entenda os custos de impressão e distribuição de seu jogo para o mercado . Não , pelo menos, um orçamento começando quebrar.
Se você pode cortar em elementos caros que não são essenciais ao jogo -play ou valor de entretenimento , faça isso.
3 < p > Contrate um advogado de patentes e arquivar um pedido de patente para o seu jogo. Isso vai custar dinheiro , mas talvez não tanto quanto você pensa.
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Decida se você preferir enviar o seu protótipo diretamente a uma editora de jogos de tabuleiro ou se você preferir enviar o seu jogo através de um agente. Se você não tem as conexões pessoais ou profissionais no negócio de jogo , recomenda um agente. Entenda , porém, que um agente não é uma panacéia.