Atribua uma cor para cada jogador. Se você estiver jogando com menos de quatro jogadores , cada jogador deve ter uma cultura diferente (gregos, nórdicos ou egípcio ) . Dê a cada jogador as figuras apropriadas , jogando tapete batalha plataforma, plataforma de ação aleatória e deck ação permanente .
2
Dê a cada jogador quatro de cada recurso e colocar os cartões de vitória face para cima no meio da da tabela. Cada jogador deve ter dois cada uma de suas três unidades militares mais fracos e colocá-los em sua esteira do jogo .
3
Comece a volta , colocando um cubo de vitória em um dos cartões de vitória. Uma vez que cada jogador tenha colocado um cubo , escolha as cartas de ação permanente que você gostaria de ter em sua mão. Para cada cartão de menos de quatro que você escolheu, desenhar uma carta de ação do baralho aleatoriamente.
4
Jogar uma carta de ação no seu turno , e siga as instruções no cartão. "Explorar" permite que você adicione uma telha de recursos para o seu conselho , " Reunir " permite-lhe obter os recursos de suas telhas , e " Comércio " permite que você troque os recursos com o banco em um para um ratio. Criar permite que você compre edifícios com recursos ( custo escrito no seu tapete de jogo ) , e Recruit permite que você compre unidades do Exército com os recursos (custo escrito em seus cartões de batalha) .
5
"Nova Era" permite que você pague quatro de cada recurso para avançar para a próxima Idade . Cada Idade você avança permite desenhar um cartão de ação extra na etapa três , e permite que você recrutar um mais poderoso herói para o seu exército. Quando chegar a idade final ( Mito ), você pode "Build the Wonder " para terminar o jogo.
6
atacar outro jogador jogando um cartão de "Ataque " . Selecione o número de unidades no cartão e seu oponente faz o mesmo. Em seguida, escolha secretamente uma unidade de partida, e seu oponente faz o mesmo. Revelar as unidades escolhidas e olhar para o canto para ver quantos dados você deve rolar. Quem rola o maior número de senas mata a outra unidade .
7
continuar a batalha até que um jogador retiros ou ficar sem unidades. Qualquer que seja o jogador é vitorioso recebe todos os cubos de vitória no cartão " Última Batalha " . Se o atacante é vitorioso , ela pode roubar uma peça de produção , roubar cinco cubos de recursos ou destruir um edifício.
8
Terminar o turno , uma vez que cada jogador jogou três cartas de ação , e voltar para o passo três para começar um novo rumo. Uma vez que todos os cubos de vitória foram colocados em cartões , o jogo termina. Premiará os cubos de vitória em cada cartão (o maior do exército , a maioria dos edifícios, construído uma maravilha ) para o jogador for o caso, se houver. Qualquer que seja o jogador tem a maioria dos cubos vitória ganha !