Decida se você irá usar as regras do Código do pirata ou as regras tradicionais. Se você nunca jogou Stratego antes, você pode querer experimentar as regras tradicionais primeiro , mas as regras do Código do pirata são muito mais divertido .
2
Escolha um lado , e organizar suas peças nas três linhas mais próximas para o seu lado do tabuleiro, com as costas das peças enfrentando seu adversário . Pegue os três vales mágicos se você estiver jogando como o lado tan, ou tomar o pivete bússola se você estiver jogando como o lado negro.
3
Na sua vez , pegar um dos seus peças soldado (não é uma bomba ou bandeira ) e movê-lo um espaço para o norte, leste, sul, oeste ou para um espaço adjacente. Se você pousar em uma peça adversária, cada jogador revela sua peça, ea peça de menor número é destruído. Se as duas partes são o mesmo número , ambos são destruídos . Se um pedaço soldado cair em uma bomba , o soldado é destruída a menos que fosse um de três , caso em que a bomba é destruído em seu lugar.
4
Revelar uma peça com habilidades especiais pirata para usar a habilidade em vez de seu movimento normal. Cada peça está identificada com as habilidades especiais que podem ser usados . Revelar um pedaço Spyglass para forçar seu oponente para revelar um pedaço de um ou dois quadrados de distância em qualquer direção , mas tenha em mente que o uso desse poder leva a sua volta e você não vai conseguir se mover.
5
revelar uma frota de peça pé para mover dois espaços em uma linha com essa peça. Os dois movimentos não tem que estar na mesma direção, para que você possa se mover para o norte e depois para o leste . Revelar um dois para mover tantos espaços como você gosta em uma linha reta com essa peça , mas deve ser tudo na mesma direção .
6
Revelar uma peça com Swordsman para movê-lo um espaço em um quadrado vazio . Você pode, então, selecionar até três peças que são opostos ao norte adjacente , leste , sul, oeste , ou até mesmo na diagonal. Sua peça entra em combate com todas as três peças de uma só vez , destruindo pedaços menores e sendo destruídas por peças maiores , como por Passo 3 .
7
Revelar uma peça com rendição forçada a atacar um pedaço de um ou dois quadrados embora sem se mover. Seu oponente deve revelar a peça que você atacar, e se é um soldado com classificação mais baixa do que um oito , ela é removida do tabuleiro.
8
Revele sua ten peça para usar o bate especial habilidade. Capitão Sparrow pode usar a habilidade Compass , que lhe permite nomear qualquer peça, e seu oponente deve sinceramente dizer se a peça chamada fica ao norte , oeste , leste, sul, ou alguma combinação destes. Davy Jones pode usar a habilidade de Magia, o que lhe permite revelar-se e mover-se qualquer número de espaços em uma linha reta , como se ele fosse um dois. Usando qualquer capacidade custa o pivete papelão apropriado , de modo a bússola só pode ser usado uma vez, e os mágicos três vezes.
9
Se você atacar com seu espião no seu turno e terra sobre o adversário de dez peça, que dez peça é destruída. Qualquer outro combate no qual um espião participa resultados no espião ser destruído.