Escolha uma religião. Religiões monoteístas fazem por mais unificadas , jogos simplistas adequados para os jogadores mais jovens , ao passo que as religiões politeístas tendem a ter mitologias complexas e coloridas que estimulam a imaginação. Jogos animistas pode ser útil para a aprendizagem de características geográficas , uma vez que os rios , as montanhas e as fronteiras nacionais pode ser associada a diferentes espíritos . Consulte os links abaixo para obter informações sobre religiões do mundo.
2
Escolha o tipo de jogo que você quer . Você quer um jogo de perguntas onde os jogadores são testados em seus conhecimentos sobre a religião em destaque, um jogo de estratégia onde eles têm de competir cabeça-a- cabeça ou um jogo mais pesado baseado em sorte em dados rolando ? Por exemplo, se você faz um jogo de tabuleiro de Christian , um jogo de trivia poderia ter jogadores responder a perguntas sobre eventos bíblicos para avançar no tabuleiro, um jogo baseado em sorte poderia ter jogadores avançam nas diferentes eventos da vida de Jesus com base principalmente em papéis dice e um jogo de estratégia poderia ter jogadores competindo pelas almas como os servos de Deus e do diabo.
3
Projete a mecânica básica do jogo. Faça um tabuleiro de jogo com o mesmo número de quadrados que você teria. Come-se com , pelo menos, algumas das perguntas triviais que você vai estar se perguntando . Projete o suficiente do jogo para experimentá-lo.
4
Jogue testar o seu jogo religioso. Obter o máximo de pessoas que puder para jogar o jogo , de preferência com foco em seu mercado-alvo : pessoas que acham a sua religião crível ou de entretenimento. Obter feedback sobre o jogo, conteúdo religioso e se recomendaria a outros membros de sua igreja, templo ou clã.
5
Come-se com um pouco de arte . Para quase todos os jogos, 90 por cento do trabalho está decorando . Imagens de conversões particularmente significativos, smitings ou aventuras da religião com bom aspecto. Para fronteiras , você pode querer usar motivos simples da religião. Por exemplo, um jogo de tabuleiro egípcio ficaria bem alinhada com escaravelhos , hieróglifos, ankhs e outros motivos culturais.