Como fazer um jogo de tabuleiro Ciência

Um jogo de tabuleiro , especialmente os que envolvem a ciência, pode ser divertido e educativo. E é uma boa maneira de transformar uma aula chata em algo que os alunos possam realmente grasp.Things você precisa papelão
pesado
papel de construção
marcadores ou lápis de cor
cola
perguntas Ciência < br > Tokens
Dice
Mostrar Mais instruções Ganhe o seu tabuleiro de jogo .
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Leve o seu pedaço de papelão resistente e cubra-o com papel de construção. Você pode escolher qualquer cor, mas tenha em mente que você também vai precisar para projetá-lo .
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Com marcadores, lápis de cor e outras cores de papel de construção , criar um caminho que os jogadores irão viajar . Pode ser em torno da placa , como em Monopoly , ou através dele , em círculos, ou qualquer forma que wish.Determine qual o aspecto das ciências que você vai usar . Um jogo de lidar com a tabela periódica , por exemplo , pode ter a própria tabela como o caminho . Um jogo de tabuleiro ciência que lida com a anatomia pode ter um caminho através do corpo.
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Divida o caminho em quadrados , usando um marcador ou diferentes quadrados de papel de construção.

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Decore o resto do tabuleiro de jogo com um tema em mente. Um caminho que passa através do corpo humano deve ter um corpo que o rodeiam. Um jogo que lida com a natureza ea ciência deve ser projetado de um motivo ambiental.
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Criar ciência pergunta cartões de papel de construção. As perguntas devem estar relacionadas com o tema . Por exemplo , eles devem ser sobre o corpo humano , a natureza , as células , a tabela periódica dos elementos , etc Escreva uma pergunta em cada cartão. Se cada pessoa recebe uma pergunta independentemente da cor que a terra em , colocar uma pergunta em cada cartão. Se as perguntas serão baseadas nas cores em que um jogador vai pousar , você pode colocar várias perguntas em um cartão - um para cada cor
projetar seu jogo
6.

Decidir sobre as regras. O jogador terá dado função e avançar um certo número de espaços. Se um jogador responder corretamente uma pergunta, que começa a ir novamente. Se a sua resposta for incorreta, o próximo jogador vai. Uma pessoa que respondeu incorretamente em seu último turno deve obter uma pergunta certa antes que eles possam rolar e seguir em frente.
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Decida se você quer os espaços para ser " perder -a -turn " ou " brinde "espaços , e marcá-los em conformidade.
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uma sala de aula , escreva as regras sobre a placa para torná-los fáceis de ver. Você pode incorporar isso em seu projeto científico também.
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Decida quais fichas e dados serão utilizados . Para um jogo sobre o corpo humano , as pequenas pessoas vão trabalhar , como o Exército ou Lego homens. Para um jogo sobre a natureza, talvez você gostaria de usar algo da natureza. Para um jogo animal, tente usar pequenos animais.
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Pacote tudo junto para que ele não vai se perder.

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