escolher um tema . Decida o que você quer ensinar seus alunos e basear o jogo fora ensinando essas informações. Por exemplo, se você está ensinando seus alunos sobre os romances de John Steinbeck , é uma boa idéia ter seu foco jogo em um ou mais dos seus livros. Neste caso, você poderia configurar o tabuleiro de jogo , como se fosse da família Joad andar para a Califórnia em busca de trabalho . Os jogadores teriam que responder a perguntas ou tarefas completas que irão ajudá-los em sua jornada. Se você quiser fazer o tema muito mais geral, se sentem livres para criar apenas um tabuleiro de jogo padrão levou - trivia que não combinar com qualquer tema específico.
2
Pense em como o jogo vai ser jogado . Determine o objetivo do jogo , como muitas pessoas podem jogar, como os jogadores irão progredir através do jogo , todas as perguntas triviais que possam responder, e muito mais. Considere o que fazer em caso de um empate e outra resolução de problemas idéias para que você possa garantir o jogo corre sem problemas em sala de aula .
3
Projetar o tabuleiro de jogo . Desenhe um esboço do que você quer a placa para olhar como antes de realmente decorar o papelão. Este será amplamente dependente do seu tema .
4
Desenhar e pintar o tabuleiro de jogo . Use cores divertidas , tintas acrílicas , marcadores, e mais alguma coisa para dar a sua vitalidade jogo e interesse visual.
5
Crie os peões para o seu jogo. Uma boa opção é a esculpir -los a partir do barro que você , em seguida, assar no forno, para que fiquem intactos. Os peões podem combinar com o tema do seu jogo, ou você pode comprar ou construir peões específicos não-jogo regulares.
6
criar quaisquer outras peças de jogo que você precisa. Isto poderia incluir "acaso " cartões , cartões de trivia , dados ou qualquer outra coisa que os seus jogadores vão exigir para o jogo .
7
Projecto -se as regras. Você pode fazer referência estas regras devem executar os seus jogadores em um problema. Regras escritas também irá evitar quaisquer argumentos que surgem por causa de todos os detalhes não foram implicitamente escrito .