Decidir sobre o noções básicas para o seu jogo . É preciso haver um objeto a ele, condições de vitória a trabalhar no sentido de , e um meio de medir o progresso de cada jogador . O método mais fácil é simplesmente projetar uma placa com um certo número de espaços. Os jogadores movem fichas em toda a linha por rolar os dados ou cartões de desenho eo primeiro a atingir a linha de chegada ganha. Em alternativa , os espaços podem ser concebidos de um círculo , e como os jogadores viajar em torno dele que ganham um certo número de pontos , até um limite de vitória é atingido . Configure os parâmetros básicos para ganhar, então, determinar que tipo de regras são necessários para fazê-lo funcionar
2
Determinar enfeites específicos para tornar o jogo mais interessante. ; isso pode incluir pontos no tabuleiro em que os jogadores sofrem penalidades ou ganhar recompensas, cartões que podem ser tiradas em determinados pontos e que têm um efeito sobre o jogo, gira sobre uma roda para mover fichas para trás e para a frente , ou qualquer outra coisa que você tem em mente . Enfeites permitir uma certa quantidade de estratégia e manter o jogo de se tornar demasiado estática
3
Configurar uma seqüência de turno e decidir como os jogadores vão se movimentar no tabuleiro. ; eles rolar dados , tirar cartas que lhes dizem quantos espaços para viajar, ou girar uma roda? Os dados são o método mais rápido e mais simples, mas se você tiver uma roda de fiar contados, então, que pode funcionar tão bem.
4
Decidir sobre um tema geral para o seu jogo . Com o básico do jogo configurado, você pode adicionar um pouco de imaginação para a equação. Por que os jogadores tentando alcançar a linha de chegada ? Eles são super-heróis correndo para seu esconderijo secreto para salvar o dia ? Talvez as crianças estão jogando versões de si mesmos e tem que ganhar uma série de pontos , fazendo tarefas e boas ações como eles se movem ao redor do tabuleiro .
5
Esboçar seu tabuleiro de jogo em um pedaço de cartolina , em seguida, pinte-o no uso de canetas e marcadores mágicos. Faça os espaços de tabuleiro o mais claro e fácil de identificar como você pode, e incluem um símbolo para marcar espaços especiais (com obstáculos ou recompensas , por exemplo) . Faça desenhos ou fotos de cola no espaço em branco no cartaz para dar-lhe um pouco de talento .
6
Tome um conjunto de 3 -por- 5 cartões de índice polegadas e corte-os ao meio. Escreva o texto para todos os cartões do jogo requer em cada uma das peças individuais. Certifique-se de que ninguém pode ler o que as cartas dizem quando são colocadas viradas para baixo , em seguida, arrastá-las na expectativa de jogar. (Se o design do jogo não inclui cartas, você pode pular esta etapa.)
7
Formalizar quaisquer regras existentes por escrevê-las . Inclua uma descrição da seqüência de vez, como você decide quem vai primeiro , e que todas as condições de vitória são; isso impede que os argumentos de surgindo durante o jogo
8
Colete 5 ou 6 pequenos objetos para usar como tokens. ; estes podem ser tampas de garrafas, moedas , estatuetas em miniatura ou qualquer coisa que se encaixa na placa que você desenhou . Cada símbolo deve ser distinto de todos os outros , a fim de evitar confusão sobre qual jogador é o lugar onde na placa.
9
Coloque sua placa em uma mesa de casa e começar a jogar .