dividir as peças do jogo de modo que cada jogador tem dez peões. Não deve haver peões no tabuleiro.
2
Jogue o elenco quatro varas até determinar o que move o primeiro jogador será. O primeiro jogador é arbitrariamente determinado. Cada vara vazamento que as terras do lado marcado um ponto . Se todos eles terras em branco do lado para cima, que é de cinco pontos.
3
Coloque os peões. Os pontos conquistados de jogar as varas de fundição correspondem ao quadrado no tabuleiro onde você coloca o seu peão. Se você marcar um ponto, que vai na praça 30. Dois pontos significa colocar um peão na praça 29, e assim por diante. Apenas um peão pode ser colocado em qualquer praça. Se um peão já está na praça, a sua vez é desperdiçada .
4
Uma vez que os primeiros cinco espaços no tabuleiro são preenchidas , o jogo começa. Jogue o elenco varas , e mover o seu peão que número de quadrados . Você também pode optar por colocar um novo peão no tabuleiro, se qualquer um dos cinco espaços estão vazios. Se você colocar um peão no tabuleiro, você não pode mover-se outra. Os peões são colocados da mesma forma como antes, com as varas de fundição , indicando qual das cinco praças de colocar o seu peão em .
5
Bump peão de seu oponente para fora do tabuleiro , se você se mover para um quadrado que já está ocupado por um de seus peões. Isso peão deve voltar para o início do tabuleiro.
6
Dê um extra de cinco pontos de bônus para o jogador que primeiro coloca um peão na praça 1. Esse jogador é agora os quadrados ímpares , e o adversário é agora o mesmo quadrados . O jogador que é os quadrados ímpares devem desembarcar todos os seus peões sobre os quadrados ímpares das duas primeiras linhas. O adversário ainda -quadrado deve pousar no mesmo quadrados . Um peão em um desses quadrados não pode ser colidido , mas podem ser passadas através de outros peões.
7
O jogador que recebe todos os seus peões para suas praças primeiro é o vencedor. Esse jogador recebe um extra de 10 pontos. O outro jogador termina o jogo , eo vencedor é atribuído um ponto extra por cada mover o perdedor leva para conseguir seus peões no lugar certo .