Escolha um mapa que você deseja usar. A maioria dos jogos mapa concentrar apenas sobre os estados , províncias ou países. Você pode escolher qualquer nível de detalhe , incluindo o sistema solar, continentes, países , estados, condados, cidades, bairros ou até mesmo ruas. Para o nosso exemplo , estamos usando um mapa do sistema solar. Para o seu jogo, você pode querer ter um atlas e traçar os contornos das unidades geográficas que você escolheu . Se você estiver copiando a partir de páginas de mapas com escalas diferentes , você pode copiá-los em seus tamanhos diferentes e usar fotocopiadoras ou software de edição de imagem para levá-los para a mesma escala .
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Decida que tipo de informação os jogadores terão de jogar . A maioria dos jogos mapa dar-lhe o nome de um lugar e , em seguida, pedir-lhe para encontrá-lo em um mapa de apenas esboços. No nosso exemplo, nós estamos pedindo conhecimento substantivo , além de posição relativa, portanto, além de conhecer os nomes e as localizações de todos os planetas , os jogadores terão de saber que luas ir com que planeta, e os locais dos planetas anões e asteróides cintos. Em seu jogo, você pode testar os conhecimentos de capitais estaduais ou nacionais , rios, lagos , montanhas ou qualquer outra característica geográfica dos jogadores.
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Escolha um mecânico para gerar aleatoriamente desafios. O mais fácil é para gerar cartões que podem ser embaralhadas , com as perguntas de um lado e as soluções , por outro , como você vai ver no nosso exemplo . Você pode optar por colocar todos os seus desafios nas páginas de um livro , que pode ser puxado aberto ao acaso. Você pode decidir a cadeia de suas respostas ; por exemplo, se alguém encontrar corretamente Texas, ele pode ter que rolar um dado , e se ele vem com um e para o leste, o jogador também deve nomear Louisiana , Arkansas e Oklahoma ( todos os estados do leste do Texas) .
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Projete seu protótipo. Você pode começar com uma versão em papel e passar para os formatos mais intensivos duráveis ou mais tarde , se necessário. Verifique se o seu mapa é grande o suficiente para que o menor esboço é identificável. Em nosso mapa, Ceres ( planeta anão entre Marte e Júpiter ) é o menor elemento , então todos os outros contornos precisa ser maior , uma vez que escolher um tamanho para Ceres . Em seu jogo , Rhode Island pode ser o menor estado , Prince Edward Island pode ser a menor província , ou Gambia pode ser o menor país. Certifique-se de seus cartões são grandes o suficiente para acomodar o maior contorno em seu mapa. No nosso jogo de amostra, se fôssemos para incluir as linhas ou imagens nas costas , em vez de obter mais informações, gostaríamos de certificar-se de dimensioná-los de modo que Júpiter ( o maior planeta ) ajusta a largura do nosso cartão .
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Teste o jogo. Se você estiver usando o jogo como uma ferramenta de ensino , experimentá-lo com seus amigos antes de dá-la a seus alunos. Se você estiver usando-o apenas para entretenimento , ensina um grupo de amigos para jogá-lo pela primeira vez. Então, experimentá-lo em um grupo diferente de amigos ou conhecidos , mas deixá-los aprender a jogá-lo apenas a partir de instruções escritas. Em seguida, observar. Você pode achar que a duração do jogo , o número de cartões, as regras ou algum outro aspecto do jogo precisa de ajuste. Uma questão frequente com jogos educativos é o tédio , então tento manter outros jogadores ocupados quando não é sua vez - . Possivelmente , permitindo que outros a responder se o original jogador fica a pergunta errada