Usando um tabuleiro de jogo com um projeto transversal que contém 68 praças em todo o seu perímetro , os jogadores se revezam lançando dois dados e movendo suas peças do jogo . O objetivo do jogo é levar cada uma de suas peças de seu círculo familiar ou "ninho" em torno do perímetro do tabuleiro de jogo anti-horário, o backup da linha central de praças ao lado de seu círculo familiar e no meio da placa. Cada jogador escolhe uma cor para ser designado e coloca as quatro peças do jogo de que a cor em seu círculo de partida ou "ninho ". Sua vez consiste em lançar dois dados. Mas, para sair do círculo casa, você deve jogar um cinco em um dos dados , ambos os dados , ou os dados devem totalizar cinco. Se você não fizer isso , você pode mover uma das suas peças que já deixaram o círculo familiar . Se você não tem peças para mover e não jogue cinco para deixar o ninho , então você perde a sua vez.
As voltas
Quando você rolar , você pode usar os números jogados nos dados separadamente e mover duas peças ou total-los e mover uma peça. Se você rolar um cinco , você deve mover uma peça do círculo casa se você tiver todos os pedaços lá. Se você jogar o mesmo número em ambos os dados , duplos, então você receberá um bônus por sua vez, and roll novamente. Revirando o mesmo número em ambos os dados quando você não tem peças de jogo deixadas no círculo casa dá-lhe a vantagem de contar os números na parte inferior dos dados por sua vez também. Doze quadrados coloridos na placa designar praças seguras. Em versões tradicionais americanas do jogo, estes são azuis. Praças seguro mantê-lo de ser capturado e enviado de volta para o seu círculo de casa quando um jogador cai opostos na mesma praça como você . Duas peças do jogo da mesma cor na mesma praça formar um bloqueio , que também pode mantê-lo de ser enviado de volta ao seu círculo familiar . Um jogador adversário geralmente não podem pousar em ou passar o bloqueio de um jogador adversário . Outra regra relativa bloqueios afirma que você não pode usar uma dupla para mover um bloqueio de um quadrado para outro. Os bloqueios podem ser passados por jogadores adversários somente se eles não têm outro recurso para mover com base nos números jogados por sua vez .
A vitória
Por tabuleiro de jogo , depois de ter contado seu caminho em torno de todo o perímetro e pouco antes de chegar a sua casa inicial de novo , você encontra uma linha de quadrados subindo entre os dois perímetro linhas de praças e no centro do tabuleiro . Isso denota a reta final do jogo. Uma vez que você chegar a esta área , a sua peça do jogo continua a ser seguro . Você deve chegar ao centro do tabuleiro de jogo por uma contagem exata para entrar nele . Você ganha o jogo , movendo todas as suas peças para o centro do tabuleiro de jogo em uma contagem exata antes de seu oponente se move todo o seu lá. Existem variações das regras e não deve ser confundido com o tradicional jogo mais complicado do Pachisi . Mas algumas das regras Pachisi , como jogar o jogo em equipe para que as oito peças do jogo totais de ambos os jogadores devem estar no centro de vencer, encontrar seu caminho em algumas variações modernas. Outra variação afirma que, após uma das suas peças chega no centro do tabuleiro , você ganha um movimento de 10 de espaço extra que você designar para qualquer parte restante que você tem na placa.