O jogo de "risco" pode ativar a capacidade de um jogador para tomar e manter os continentes. Controlando um continente inteiro concede exércitos extras em cada turno , bem como uma base de poder viável com o qual a lançar ofensivas . Dos seis continentes no conselho , Austrália e América do Sul são os mais facilmente defendida. Austrália tem apenas um ponto de entrada, enquanto que a América do Sul tem dois. Europa e Ásia , por outro lado , são difíceis de dominar e ainda mais difícil de realizar . Considerar a realização de fora sobre eles nas primeiras partes do jogo, e se concentrar em segurar um dos menores se você pode .
Observar seus oponentes
" Risco , " pode ser fácil se concentrar demais no que você está fazendo e ignorar as ações de seus oponentes . Ao formular seus planos , considere os outros jogadores em territórios perto de você eo que eles podem ser capazes de , no futuro, voltas. Pode ser vantajoso para frustrar seu inimigo - por exemplo, apreensão e segurando uma porção de um continente que poderiam controlar - . Mesmo que isso não lhe concede qualquer benefício imediato
Você também pode deseja tamanho os seus adversários a partir de um ponto de vista mental; alguém que age com incerteza ou parece excessivamente deferente é mais apto a defender, enquanto alguém que faz um monte de lixo falando ou o bullying é mais apto para o ataque. Quanto mais você sabe sobre os outros jogadores, mais facilmente você pode prever suas ações.
Flexibilidade
As condições de "Risk" mudam o tempo todo , e algo que faz perfeito sentido uma vez, pode ser completamente insustentável a próxima . A vencedora jogador "Risk" aprende a mudar sua estratégia e lidar com o visual do fórum agora , em vez de como ele olhou algumas voltas atrás. Isto é especialmente pertinente com alianças e da diplomacia , que não são mencionados nas regras , mas são uma parte fundamental do jogo , no entanto. Alianças contra um inimigo comum , por exemplo, deixam de ter sentido o minuto que o inimigo é derrotado, e não há nada que diz que você não pode se transformar em um parceiro tão logo sua utilidade termina. Mantenha as suas opções em aberto e se preparar para uma série de desenvolvimentos diferentes ; ele vai ajudar a mantê-lo no jogo.