O jogo vem com um tabuleiro de jogo colorido, quatro peões de gengibre e um baralho de 64 cartas. Abra o tabuleiro de jogo em uma superfície plana e deixar que cada jogador escolher o seu próprio peão de gengibre. Embaralhar todas as cartas e colocá-los sobre a face da tabela para baixo. Coloque seus peões no espaço "Iniciar" na ordem em que você vai começar. A regra tradicional afirma que o mais jovem jogador vai primeiro.
Objetivo
Entre dois e quatro jogadores competem em uma placa de jogo multi -colorido com os peões de gengibre . Ao desenhar cartas de um baralho , o objetivo é ser o primeiro a chegar ao Castelo de Candy, marcado por um espaço do arco-íris no final do caminho.
Cartões
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Existem três tipos diferentes de cartões você pode desenhar a partir do convés : um cartão com um bloco de cor , uma placa com dois blocos de cores ou um cartão de fotografia. Quando você compra um card com um bloco de cor sobre ele, você vai passar o seu peão gingerbread para o Castelo dos doces para o primeiro espaço de cor que combina com o seu cartão. Se você desenhar um bloco de duas cores , mova seu peão para a frente para o segundo espaço de cor que combina com o seu cartão. Se você desenhar um cartão de imagem , mova seu peão para o espaço imagem que corresponde ao seu cartão . Na versão clássica , os jogadores tinham de se mover seu peão para frente ou para trás, para pousar no espaço, mas a versão mais recente instrui os jogadores que eles podem ignorar retrocessos . Por exemplo, se você desenhar um cartão com uma foto de Candy Cane Floresta você vai mover seu peão para a frente para o espaço imagem Candy Cane Floresta, mas se a Candy Cane Floresta está atrás de onde o peão gingerbread é , você não tem que se mover lá. Após cada sorteio , a sua vez é longo e você colocar o seu cartão na pilha de descarte .
Movimentos
mover sempre o seu peão na direção do Castelo Candy. Dois ou mais peões podem ocupar um espaço ao mesmo tempo.
Se você pousar exatamente no espaço amarelo abaixo da passagem Gumdrop ou no espaço de laranja abaixo do arco- Trail , você pode tirar os atalhos imediatamente. Se tomar o Passe Gumdrop , mova seu peão para o espaço verde acima da passagem , e se você está tomando o arco- Trail, mover o seu peão para o espaço roxo acima da trilha. Estes são os únicos dois atalhos no tabuleiro.
Se acontecer de você pousar em um dos três espaços de alcaçuz , o peão vai ser preso lá e você perca um turno.
Ganhar
O objetivo do jogo é encontrar o rei perdido de Candy Land pelo desembarque no espaço do arco-íris no final da placa. Depois de torcer e virar o seu peão através dos 134 espaços coloridos, você ganhou o jogo.