Tal como acontece com todas as placas de dardo , o conselho deve estar em uma sala com pelo menos 10 metros de espaço aberto na frente dele , com a linha de ponta de pé para fora do tabuleiro marcado sete pés , 9 1/4 polegadas de distância. A placa em si é montado em cerca de 6 1/2 metros acima do solo ; Normalmente , isso significa colocar os parafusos de montagem para pendurá-lo em 6 pés , 7 3/4 polegadas acima do solo . Você também precisa de uma tomada eléctrica disponível na parede perto o suficiente para adaptador AC do conselho ; usar um protetor de cabo de extensão ou aumento se necessário
Operação
Os nomes e botões exatos podem variar em cada placa . ; no entanto, deve haver um botão que permite que você selecione através do número de jogos programados para o conselho . Outro irá selecionar o número de jogadores no jogo. Também pode haver botões para selecionar o nível de dificuldade do jogo. Não será, naturalmente, um botão para iniciar oficialmente o jogo, um para pausar o jogo e um botão de reset para iniciar um jogo. Durante a reprodução , pode haver um botão para bloquear todos os outros de trabalhar no caso de um dardo atinge um botão durante o jogo. Também deve haver um botão de falta para marcar um tiro que errou o alvo completamente sem pontos e um botão para apagar pontos por um dardo que saltou para fora do tabuleiro ( se os jogadores optam por usá-lo - veja abaixo).
Jogo Brincar
sempre use dardos com ponta macia com a diretoria ; aqueles de ponta de metal provavelmente vai danificar a placa . O jogo e as regras podem variar dependendo do tipo de jogo selecionado, e manual do conselho irá explicar cada um desses jogos. Em um jogo normal de dardos, os jogadores recebem 50 pontos para bater o centro e 25 pontos para bater o anel interno em torno dela . O resto do conselho está marcada em seções, e todos os outros pontos são concedidos com base nos números marcados acima dessas seções. Bater o grande anel juntamente prêmios da borda externa do quadro com o dobro dos pontos, enquanto os prêmios anel do meio triplo dos pontos. Normalmente, um dardo que salta fora da placa sem furar contarão pontos no tabuleiro ; os jogadores devem decidir se querem contar esses pontos ou não .