Cada jogador escolhe um símbolo do jogo, e um banqueiro é designado . O banqueiro tem o dinheiro e os títulos de propriedade para propriedade. O banqueiro dá a cada jogador US $ 1.500 a começar : $ 500 ( duas), R $ 100 ( duas), R $ 50 ( dois) , US $ 20 (seis) e cinco de cada US $ 10, US $ 5 e US $ 1. Cada jogador rola o dado , eo jogador com o maior rolo vai primeiro.
Movimentação Conselho
Como cada jogador rola o dado , ele se move em torno da placa . Várias coisas podem acontecer , dependendo da praça você pousar. Se você pousar em " Chance" ou " Community Chest ", você compra um card e faça como os instrui cartão . Ele poderia estar se movendo para a frente ou para trás , pagando dinheiro para outros jogadores ou recolher um bônus financeiro , entre outras coisas . Se você pousar na propriedade, você tem a opção de compra do imóvel , se não for já possuía . Se a propriedade é de propriedade , você deve pagar o aluguel ao proprietário , conforme indicado no título de propriedade para essa propriedade. Se a propriedade não é de propriedade e você não quiser comprá-lo , a propriedade vai a leilão eo maior lance obtém a propriedade .
Se você rolar duplos , você começa a se mover seu símbolo novamente, mas se você rolar dobra três vezes seguidas , você deve mover seu símbolo para "Jail ". Cada vez que você passar " Go ", você será dado US $ 200.
Pagando aluguel
Quando você pousa na propriedade de alguém , você paga aluguel para eles de acordo do título . Se o imóvel foi hipotecado , você não tem que pagar aluguel . Se o proprietário do imóvel é dono de todas as cores de um grupo de propriedades , você deve dobrar a quantidade na escritura.
Proprietários têm o direito de construir casas em sua propriedade , aumentando significativamente o valor do aluguel . É uma boa idéia para fazer o seu melhor para bloquear outros jogadores de possuir grupos de propriedades inteiras , ou monopolizar a bordo. Uma vez que quatro casas foram colocados em uma propriedade, o proprietário pode comprar um hotel , aumentando a renda ainda mais.
Sair da cadeia
Há um par de maneiras que você pode sair de "Jail ". Você pode pagar fiança ($ 50) , use um cartão de " sair da cadeia livre " se você desenhou um dos baralhos de cartas ou compra um de outro jogador , ou você pode tentar rolar duplos . Se você rolar duplos dentro de três tentativas, você está liberada a partir de "Jail ", mas você não começa a tomar um rumo durante a rodada. Se você não conseguir rolar duplos depois de três tentativas , você é obrigado a pagar a multa a ser posto em liberdade.
Hipoteca , Negociação e Venda de Imóveis
Se você curto prazo de dinheiro e precisa pagar o aluguel ou quer comprar um imóvel e não tem dinheiro suficiente, você pode hipotecar imóvel você possui para o valor na escritura. Se um jogador terras em sua propriedade enquanto ele está hipotecado , no entanto, você não será capaz de cobrar aluguel até que você tenha pago para trazer o imóvel de volta no jogo.
Poderão negociar suas propriedades com outro jogador ou vender o seu imóvel , a qualquer momento durante o seu turno , antes ou depois de rolar os dados e movimento.
terminando o jogo
jogadores são eliminados do jogo como eles ficar sem dinheiro e declarar falência. Quando você não tem mais propriedade para vender, comercializar ou hipoteca de dinheiro, você demitir-se do jogo. O último jogador com dinheiro é declarado o vencedor do jogo.
Estratégia
Uma grande parte do jogo de Monopólio depende da sorte do rolo , mas há algumas estratégias que você pode empregar para aumentar a sua chance de ganhar . Se você pousar em uma propriedade que você deseja comprar e você sabe que outros jogadores não podem dar ao luxo de vencê-lo em um leilão, passar sobre o imóvel e deixá-lo ir para o leilão . Você poderia comprar o imóvel muito mais barato do que o valor do título, dependendo de quão alto lance outros jogadores.
Compra tanto a propriedade como você pode, mesmo que outro jogador já é dono de uma propriedade no grupo. Esta é uma boa maneira de evitar que o jogador seja capaz de construir sobre essas propriedades , e dá-lhe uma alavanca para mais tarde , se aquele jogador recebe um imóvel que você precisa.