" Palavra Mastermind " contém 404 pedras com letras que são semelhantes aos utilizados em jogos como " Scrabble ". Além disso, há pinos pretos e brancos que são usados para indicar quando o jogador tenha imaginado que a letra correta e na posição correta da letra.
Um jogador seleciona uma palavra de três ou quatro letras que o seu adversário terá de adivinhar. Ele toma as letras que compõem a palavra e coloca-los por trás da palavra escudo do tabuleiro de jogo . O restante das telhas de carta são dadas a seu adversário. O jogador de adivinhação é contada quantas cartas estão na palavra .
Jogando o Jogo
O jogador adivinhar escolhe uma palavra e coloca letras peças no tabuleiro de jogo para formar essa palavra. Por exemplo, se ela está tentando adivinhar uma palavra de quatro letras , ela poderia colocar " sempre" na placa como seu primeiro palpite.
O jogador que escolheu a palavra compara o palpite com a palavra real e fornece pistas na forma de estacas de preto e branco. Ele coloca um pino preto ao lado de cada letra correta que está no local correto e um pino branco ao lado de cada letra correta que está no local errado. Por exemplo, se a palavra real é " mentiroso", um pino preto seria concedido , uma vez que a letra " R" está no local certo.
O jogador de adivinhação , em seguida, põe seu próximo palpite. Porque ela sabe que uma das cartas é correto, mas não sei qual , ela poderia colocar para baixo "exit ". Neste caso , o outro jogador irá colocar um pino branco ao lado da resposta para a letra " I ", que é a letra correta , mas no local errado.
Winning
jogo continua por oito voltas, com o jogador de adivinhação tentando diminuir a palavra utilizando as pistas fornecidas a ela. Se o jogador adivinhar põe a palavra certa para o fim da oitava vez, ela ganha a rodada e alterna os papéis com seu concorrente. Se ela não consegue adivinhar a palavra até o final da oitava vez, ela deve tentar adivinhar uma palavra nova .