Criar o tabuleiro de jogo , fazendo uma borda de quadrados em torno das bordas do cartaz ou placa de núcleo de espuma usando um marcador preto. Use o parâmetro para garantir que as linhas são retas . Usando um marcador de cor diferente para cada um deles , rotular várias praças como "Personagens ", " Terrenos ", " Títulos ", "Configurações ", " Curiosidades ", " perdeu uma Clue ; Voltar One" e " tomar outro rumo . " Desenhe um ponto de interrogação na metade de um quadrado de canto e " Mistério Resolvido " na outra metade . Estas instruções irá proporcionar uma placa de base ; no entanto, você pode certamente ficar um pouco mais extravagante se você escolher, adicionando ilustrações ou criando um caminho mais labirinto.
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Prepare-se para escrever as perguntas. Se as crianças que vão jogar o jogo estão ajudando a tornar o jogo , que cada um criar uma categoria de perguntas triviais , de modo que as outras questões serão novos para eles. Crianças diretas às fontes onde podem rever os resumos da trama dos livros para obter ideias para suas perguntas. Veja Recursos abaixo para um local possível. Se você tem uma coleção de livros de Nancy Drew , definir os para fora para as crianças a folhear , procurando idéias para perguntas.
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Divida os cartões em cinco pilhas de 19 cartas cada um . Usando as mesmas cores que você usou para o conselho , escreva perguntas triviais . Por exemplo, um " Personagens " pergunta pode perguntar o seguinte: "O que assusta de Helen tia Rosemary em " The Hidden Staircase " ? Na parte de trás do cartão , na parte inferior , a resposta " um fantasma " seria escrito em letras muito pequenas . Outra , não- Nancy pergunta trivia relacionados com Drew ( tais como " Qual é o nome do menino que sobe o pé de feijão ?") deve ser escrito na parte de trás com a sua resposta na parte da frente . sobre as cinco cartas que sobraram , fazer chapéus de coco pilha , imprimir o nome de cada categoria na cor apropriada
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Configure o jogo no centro do tabuleiro , coloque as cinco pilhas de cartas com seus chapéus de coco pilha de correspondência Use os chapéus de coco para . . . cobrir as perguntas e respostas. Também colocar as fichas e os dados no tabuleiro. Se você não consegue encontrar quaisquer sinais de um jogo antigo , fazer algum colando vários objetos, como um verificador de cima de um dominó ou um carretel vazio coberto por um botão .
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Explicar as regras do jogo . Começando no espaço " ponto de interrogação " , o primeiro jogador rola os dados e é uma pergunta pelo jogador à sua esquerda a partir da categoria em que ela cai . Se ela responder a pergunta corretamente Nancy Drew, ela recebe outra vez . Se ela não consegue responder à pergunta, ela tem a chance de responder a pergunta alternativo na parte traseira; no entanto, em vez de começar um turno extra , ela começa a avançar um espaço. O primeiro jogador a atingir o "Mistério Resolvido " o espaço é o vencedor.