Existem várias modificações no mapa do jogo ao jogar pelas regras variantes. A seção do mapa dedicada ao Panamá é dividido em duas seções separadas de ambos os lados do Canal do Panamá . Na seção designada para a Turquia, uma ponte de terra existe conexão Turquia à Europa meridional e oriental. Esta ponte de terra também permite aos jogadores mover tanques e unidades de infantaria entre os países . A linha que liga a Europa ocidental para a Noruega é movido para ligar a Europa Ocidental para a Suécia , que também fica ao lado da Suécia para o Mar do Norte . A linha que liga a África com a Espanha também é movido em seu ponto mais estreito para fazer Gibraltar acessível a partir do Atlântico.
Movimentos
movimentos de um jogador são limitados em certas partes do mapa. Navios que se movem na superfície só pode mover através de uma linha reta, se essa seção é controlado pelo jogador tentando mover os navios de diâmetro. Outros navios de superfície não pode cruzar a linha reta , mas os submarinos podem cruzar . No entanto , na seção do Canal do Panamá , os submarinos não podem cruzar a menos que a seção é controlada por aquele jogador . As únicas exceções são nas seções da Turquia e Suécia , ambos os países neutros considerados. Nenhum dos lados pode atravessar retas na seção Turquia do mapa, mas ambos os lados podem atravessar a linha reta na seção Suécia .
Capturando uma Captial
< p > Quando um jogador captura de capital de outro jogador, o atacante não é concedido todos de dinheiro do defensor. Em vez disso, o atacante irá receber metade do dinheiro pertencente ao defensor, arredondado para baixo. O dinheiro restante é destruído. O jogador cujo capital foi capturado continuará a recolher dinheiro de outras províncias que possui, mas ele não pode construir quaisquer outras estruturas.