Jogar contra uma pessoa ou três. Coloque quatro bolas da mesma cor em sua mesma cor flecha partida. Você só pode mover uma bolinha da seta a partir (ou tribais motivos , dependendo da placa versão setup /jogo ) para a posição de partida (o espaço fora da seta de partida) rolando um ou seis.
Uma vez que você obter uma bola de gude no início , enrole novamente e seguir as setas ao longo do caminho , em sentido horário. Se você rolar um ou seis , enquanto no caminho , ou mover uma bola de gude para frente ou para mover uma bola de gude fora da área de partida para a posição inicial . Tome ilimitadas turnos extras se você rolar continuamente um ou seis. Você não pode pousar ou saltar por cima de suas próprias bolinhas de gude , mesmo na sua área de residência (ou tee-pee , dependendo da configuração da placa)
Se você pousar seu mármore em um espaço que o mármore do seu adversário ocupa , envie seu mármore de volta para a sua área de partida . Você perde a sua vez nas seguintes circunstâncias : se você rolar um número que resultaria em você saltar sobre ou desembarque em um dos seus mármores ; se rolar algo mais do que um ou seis anos e não pode se mover para fora da área de largada ; e se você não rolar o número exato de espaços que você precisa para mover uma bola de gude para a área da casa.
Se você mover todas as suas bolas de gude em sua área de casa primeiro , você ganha o jogo.
Cortes curtos
no original de jogos tradicionais e Toy Co. Wa Hoo jogos, você pode tomar um atalho movendo em buraco da placa central. Você deve rolar o número exato necessário para entrar no buraco ; por exemplo , se você mover uma bola de gude para a posição de início e rolar um cinco, você move o mármore para o orifício central. Você só mover o mármore fora do centro rolando um ou seis. Você, então, mover o mármore diagonal para o seu próprio lado.
Se você estiver jogando Pressman Toy Corp ' s Wa- Hoo! jogo, você pode tomar um atalho de duas maneiras . Terminar uma vez com uma bola de gude em uma das setas centrais de-rosa, em seguida, passar que o mármore ao longo de uma rota de atalho no seu próximo turno, contando cada movimento dos ponteiros do relógio para a próxima seta rosa como um espaço. Ou, terminar o seu turno com uma bola de gude deixado em um espaço além de um espaço de seta rosa e coloque o mármore no espaço do centro , movendo-se para a posição de seta rosa mais próximo ao seu tee-pee e continuando no caminho.
Parceiro Jogue
Você também pode jogar bolas de gude Wa Hoo com os parceiros. Sente-se na diagonal para o seu parceiro , e seguir as regras para o jogo individual. Você não pode pousar ou saltar por cima de bolinhas de gude do seu parceiro. Se você não pode mover um dos seus mármores , mova um dos mármores do seu parceiro. ( Na versão de Pressman Toy , se o único movimento que você pode fazer envolve a substituição de mármore do seu parceiro com uma de sua preferência , você deve remover seu mármore e devolvê-lo à sua área inicial )
Depois de ter movido todas as suas bolas de gude. para a área da casa, você pode começar a rolar para o seu parceiro na sua vez . Se a sua equipe se move todos os mármores em seus dois áreas de origem em primeiro lugar, você ganha o jogo .